fbpx

Sintrajuf-PE elege, em assembleia, delegação que vai à Plenária Nacional da Fenajufe

O Sintrajuf-PE realizou, na noite da última quarta-feira (28), Assembleia Geral Virtual para debater demandas da categoria e eleger a delegação que irá participar da XXIII Plenária Nacional da Federação, que será realizada entre os dias 23 e 26 de novembro em Belém, na modalidade presencial. Entre os temas que serão discutidos no encontro promovido pela Fenajufe no Pará estão a situação da(o)s servidora(e)s públicos do Brasil e a reestruturação das carreiras do PJU e MPU.

Na Assembleia, o presidente do Sintrajuf-PE, Manoel Gérson repassou informações sobre adiamento para julho da audiência com presidência do TRE-PE – onde vai ser levada entre outras pautas a questão do auxílio-saúde –, as mobilizações no Congresso sobre Quintos, VPNI/GAE e AQ, as discussões relativas à reforma trabalhista e reforma sindical e também a eleição, que se encerra hoje (30), de representantes para comissão contra o assédio no TRF5.

Na sequência da assembleia, Manoel Gérson fez uma explanação geral sobre a ordem do dia, esclarecendo as prerrogativas dos associados de votar e serem votados, assim como os critérios de participação do evento, de acordo com o estatuto da Fenajufe.

Após o debate, abriu-se o processo de eleição dos delegados, delegadas e observadores, em que uma única chapa se inscreveu. Nesse contexto, a Chapa 1 foi aclamada com 57 votos e apenas um voto contra.

A delegação, portanto, ficou composta – com um(a) representante de cada cargo da categoria do PJU – pela(o)s seguintes servidora(e)s:

Andréa Pessoa da Silva

Leonardo Vila Nova de Moura

Carlos Felipe dos Santos

Max Wallace Marques de Andrade

Observadores:

Jacqueline Silva de Albuquerque

Elielson Floro

Foram indicados como suplentes:

George Cleberton Matos

Neide Lúcia Soares dos Santos

Adriano Clayton Carreiro de Barros

Fernando Antônio Guimarães

Marcela Soriano Ferreira Nunes

George Alves da Paixão

Edilson de Lima Silva

Paulo Eduardo da Silva Abreu

Antônio Ferreira de Queiroz

Ainda com relação a delegação, foi informada na assembleia a eleição, em reunião de diretoria, como delegado de Diretoria do Sintrajuf-PE, o servidor Luís Fernando Cavalcanti Costa. Foi informada também a opção de Manoel Gérson, que por integrar a coordenação executiva da Fenajufe, participará da Plenária Nacional como observador da Federação.

Pin It

afju fja fndc