fbpx

Sintrajuf-PE chama a pressão contra retrocessos do arcabouço fiscal

O “Arcabouço fiscal” Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/2023, novo regime fiscal que substitui o “Teto de Gastos” Emenda Constitucional (EC) 95 como mecanismo de controle do endividamento da União, após votação com emendas no Senado, deverá ser votado na Câmara ainda esta semana. O texto que veio do Executivo já tinha problemas e foi piorado.

Em sua base, está a maior variável de todas: o Brasil pode gastar até 70% do que arrecada anualmente. Em outras palavras, o País só vai aumentar seus gastos, se a economia crescer.

Permanece a imposição ao Governo Federal de cumprimento de metas fiscais, que, se não forem cumpridas, sobretudo por dois anos seguidos, uma série de gatilhos e amarras deverão se aplicadas contra os serviços públicos e os servidores.

Sintrajuf-PE e Fenajufe têm acompanhado a tramitação do PLP 93/2023 e apontado para os parlamentares a gravidade dos gatilhos e amarras, como a proibição de concursos públicos e reajuste salarial, caso haja o descumprimento de metas fiscais por parte do Governo Federal durante os próximos anos.

A reconstrução dos serviços e investimentos públicos de que o povo tanto precisa não pode ficar tão amarrada. Pressione deputados e deputadas contra mais regressões no regime fiscal!

O Sintrajuf-PE convoca toda categoria a pressionar a(o)s deputada(o)s federais por Pernambuco para que votem NÃO às amarras e gatilhos, e votem SIM às emendas aprovadas no Senado!

Sugestão de texto e contato dos deputados federais por Pernambuco em nosso site: https://sintrajufpe.org.br/sintrajuf/noticias/2156/

Pin It

afju fja fndc