fbpx

Deu na Imprensa: aprovação da PEC 555, contra contribuição previdenciária de servidores aposentados ganha força em plataforma digital do governo

Deu na Imprensa: aprovação da PEC 555, contra contribuição previdenciária de servidores aposentados ganha força em plataforma digital do governo

A coluna do Servidor do jornal Extra divulgou, nesta quarta-feira (12/6), a enquete lançada pelo governo sobre a PEC 555.

 Diz a reportagem: “Acaba na sexta-feira (dia 14) a votação na plataforma Brasil Participativo, lançada pelo governo federal, para incentivar a aprovação do Proposta de Emenda Constitucional 555. De 2006, o projeto estipula o fim da contribuição previdenciária de servidores públicos inativos.

O texto informa, ainda: “Com a aprovação da Emenda Constitucional 103, de 2019, conhecida como Reforma da Previdência, foi instituído um aumento na alíquota da contribuição dos aposentados, que nunca deixaram de contribuir, já que a PEC ainda não foi aprovada. Na plataforma virtual do governo, uma enquete que pede que a PEC 555 seja aprovada. A medida já conta com mais de 5 mil assinaturas.

O jornal ressalta que o Sisejufe orienta os sindicalistas a participar da enquete:

“A ideia é unir esforços pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição PEC 555/2006, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados”, informa a assessoria de imprensa do órgão.

Para ler a matéria completa, clique neste link. 

Pin It

afju fja fndc