fbpx

Sintrajud vai ao Superior Tribunal Militar cobrar o pagamento dos Quintos

Não Publicado

Advocacia Geral da União quer que servidores com ações judiciais aguardem decisão no Judiciário

Diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio Melquiades cobrou do presidente do Superior Tribunal Militar (STM) o pagamento de Quintos a servidores do órgão em São Paulo. O general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, que está assumindo agora a presidência do STM, disse que estudaria a questão “com atenção”.

A conversa aconteceu na quinta-feira (04/04), e segundo Melqui, o general se mostrou disposto a resolver os problemas dos servidores.

À reportagem, Melqui explicou que a diretoria-geral do STM não pagou Quintos a servidores que cobram o passivo em ação judicial, por uma solicitação da Advocacia Geral da União (AGU). O órgão quer que esses servidores aguardem decisão judicial sobre o tema. “Isso não faz sentido, não tem base legal”, retrucou Melqui.

Durante a conversa, Melqui disse ao general que a categoria sofre com a defasagem salarial, resultado do desrespeito à data-base promovido pelo governo federal.

O sindicalista cobrou empenho do STM, junto com os demais tribunais superiores e o Ministério Público da União, a buscar uma efetiva negociação com o Executivo e Legislativo visando a equiparação salarial do Judiciário e MPU com carreiras correlatas nos outros Poderes. “Isso só pode ser feito se os tribunais atuarem em conjunto”, argumentou.

Fonte: Sintrajud

Pin It

afju fja fndc