fbpx

Sintrajuf-PE mobiliza categoria a participar da campanha #AntecipaSTF

Sintrajuf-PE mobiliza categoria a participar da campanha #AntecipaSTF

O Sintrajuf-PE realizou uma série de atividades e diálogos com a base em vários locais de trabalho e também por meio virtual como parte da mobilização da campanha #AntecipaSTF, que tem o objetivo de impulsionar o pleito da Federação de antecipação da parcela de recomposição salarial de fevereiro de 2025 para 2024. 

Desde a assembleia geral do dia 20 de julho, dirigentes do Sintrajuf-PE estiveram na 7ª Circunscrição da Justiça Militar da União, em fóruns eleitorais como Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Recife (Forte das 5 Pontas) e na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) também recebeu o Sindicato e outros tribunais e órgãos estão na agenda. Em reunião virtual, a base da Justiça Federal em Petrolina se colocou para promover um ato no dia 09 de agosto, junto com demais colegas da cidade.

Em todos os locais foram distribuídos panfletos explicando a campanha e chamando à participação, com adesivos, cartazes e orientação à(o)s servidora(e) para que assinem o abaixo-assinado da Fenajufe, que será entregue à ministra e presidente do STF e CNJ, Rosa Weber, em reunião no dia 08 de agosto. Assine aqui: https://is.gd/3eA7y4

A Fenajufe e sindicatos de base vão fazer atos em Brasília, com participação de delegação do nosso Sindicato, nos dias 9 e 10 deste mês. Mais uma forma de pressão para que a antecipação faça parte do Projeto de Lei Orçamentário Anual de 2024 (PLOA 2024), que tem como prazo limite a data de 11 de agosto.

O Supremo Tribunal Federal (STF) atestou que nossa reposição foi apenas parcial – está escrito na Lei 14.523/23, que dividiu o índice de 19,25% até 2025. A inflação, só no governo passado, foi de quase 30%. E projeta-se para os próximos dois anos uma taxa em torno de 8%. A reposição foi importante diante do congelamento e da agenda dos últimos anos, mas o cenário mudou. Complementar a reposição é uma necessidade da categoria e é possível!

Não deixe de participar dessa mobilização pela antecipação da parcela da recomposição salarial.

Pin It

afju fja fndc