fbpx

Campanha AntecipaSTF: SindjufeBA participa da reunião com o Ministro Sérgio Luíz Kukina (STJ)

Campanha AntecipaSTF: SindjufeBA participa da reunião com o Ministro Sérgio Luíz Kukina (STJ)

O Sindjufe-BA e a Fenajufe seguem em mobilização na campanha nacional #ANTECIPA_STF, levando a pauta do adiantamento do reajuste de servidores(as) do PJU a ministros do Poder Judiciário. Nesta segunda-feira (7/8), o sindicato e a Federação participaram de audiência virtual com o Ministro Sérgio Luíz Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A dirigente Denise Carneiro falou em nome do Sindjufe-BA e da Fenajufe, que também foi representada pelo coordenador Charles Bruxel. Durante a audiência, Denise afirmou ao Ministro que essa é uma pauta de todo o país, incluindo magistrados. "A defasagem prejudica servidores e servidoras também quanto ao início de nova campanha salarial e do Plano de Carreira, daí a importância da antecipação".

As duas representações sindicais pediram ao ministro oitiva com demais conselheiros e comunicaram que o diálogo com as lideranças de ministérios também estão sendo feitas neste sentido. No último dia 2/8, o Sindjufe-BA e a Fenajufe reuniram-se com o Ministro do TST e conselheiro do CSJT, Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho, que se mostrou sensível à campanha.

O Ministro Kukina agradeceu a confiança da reinvindicação e solicitou que o pedido fosse formalizado à presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), desembargadora Maria Thereza de Assis Moura. A ministra deverá convidar membros do Conselho para debater o tema. "Trata-se de uma causa justa, que vejo com muita simpatia e desejo sucesso nas tratativas", afirmou.

Ainda nesta segunda (7), o Sindjufe-BA e a Fenajufe participarão de audiência com o conselheiro do CNJ, Luiz Fernando Bandeira de Mello. Na terça (8), o Sindicato viaja para Brasília, para reunir-se com a ministra Rosa Weber, presidente do STF.

Pin It

afju fja fndc