fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Assembleia em Santa Catarina rejeita proposta do STF. Greve continua na JF

Em assembleia realizada na última sexta-feira (31), na frente do prédio do TRE-SC, servidores catarinenses decidiram rejeitar a contraproposta apresentada pelo STF, por avaliarem que não houve negociação de fato, e sim mera comunicação à categoria.

Na Justiça Federal a greve continua pelo menos até esta segunda-feira (3/09), quando será realizada assembleia geral ao meio dia, no prédio da JF. Servidores da Justiça do Trabalho deliberaram por suspender as paralisações diárias de duas horas (15 às 17h) e servidores da Justiça Eleitoral decidiram voltar ao trabalho no sábado (1/09), mas mantendo estado de alerta e de greve.  

Em Reunião Setorial nesta sexta, os servidores da JF na capital, com a participação de um colega de Blumenau, decidiram escolher uma comissão de negociação para negociação dos dias parados junto à Direção do Foro. A orientação do Sindicato e da assembleia é que os servidores da JF se mantenham paralisados nesta segunda-feira, na frente de seus respectivos locais de trabalho, aguardando os encaminhamentos da negociação em Florianópolis.

Maior greve da JE em Santa Catarina

No final da assembleia desta sexta (31/08), era nítido o clima de euforia entre os colegas da Justiça Eleitoral por terem protagonizado a maior greve da JE da história de Santa Catarina. Os servidores se sentem vitoriosos por terem se mantido 19 dias em greve e terem ajudado, de forma decisiva, o movimento em nível nacional.

Da mesma forma, a greve na JF também ajudou a colocar Santa Catarina na linha de frente da luta nacional. Na JT, os servidores também mostraram muita disposição de luta e tenacidade ao bancarem, dia após dia, a proposta de paralisação de duas horas.

Fonte: Sintrajusc-SC

Pin It

afju fja fndc