Servidores do Judiciário Federal de SC param dia 14 de junho

 

Os servidores do Judiciário Federal de Santa Catarina vão aderir à Greve Geral de 14 de junho. A paralisação, aprovada na Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (23) na rampa do TRT-SC, já conta com a adesão dos servidores do Rio Grande do Sul e da Bahia. Todos os demais Sindicatos da base da Fenajufe têm Assembleia nos próximos dias para deliberar sobre a Greve, convocada pelas 10 Centrais Sindicais do país.

O Sintrajusc está preparando o envio de materiais para as unidades de trabalho a partir da próxima semana, entre os quais adesivos, faixas e boletins. Comissões de servidores também se organizam para passar nos setores e conversar com os colegas. A avaliação é que a Greve do dia 14 precisa ser maior do que as feitas no governo Temer, quando os trabalhadores conseguiram barrar a reforma da Previdência. Agora, com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, as ameaças são ainda piores, significando praticamente o fim da Previdência Pública.

Na Assembleia, os servidores foram chamados a participar do ato em defesa da Educação marcado para 30 de maio. Em 15 de maio, a comunidade escolar se levantou contra os cortes orçamentários anunciados pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Houve manifestações em 222 cidades, incluindo todas as capitais. No Rio de Janeiro, o protesto contou com mais de 250 mil pessoas. Em São Paulo, foram 120 mil. Em Florianópolis, cerca de 20 mil, com participação de servidores do Judiciário Federal.

Pin It