fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Na paralisação de 24 horas, servidores do Judiciário Federal do RS exigem aprovação do PCS

Nesta quinta-feira (8), os servidores do Judiciário Federal do RS fizeram paralisação de 24 horas pela aprovação do PCS e para que o PL 4.363/12 seja finalmente aprovado, com reajuste de 100% da GAJ. Na Semana Nacional de Conciliação, os servidores estão realizando uma Semana Nacional de Indignação, para que a autonomia do Judiciário seja respeitada.

Em Porto Alegre, as justiças do Trabalho e Federal realizaram assembleias de base. Foram dados relatos sobre as reuniões com o STF em Brasília, a reunião da Fenajufe com os sindicatos e os últimos movimentos em relação ao PCS, como a aprovação do projeto na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e a assinatura por todos os partidos políticos do requerimento de urgência para a votação ir direto para o plenário.

Os servidores fizeram várias intervenções mostrando indignação com o desrespeito que o governo demonstra em relação à autonomia de outro Poder e aos servidores. Também criticaram a cúpula do Judiciário, que, mais uma vez, mostra subserviência e aceita interferência.

O Sintrajufe/RS enviará uma caravana a Brasília, na próxima terça-feira, dia 13, para participar do ato nacional promovido pela Fenajufe. Os integrantes da delegação, sorteados entre os inscritos, serão divulgados nesta sexta-feira.

Fonte: Sintrajufe-RS

Pin It

afju fja fndc