fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Sisejufe lança Pesquisa de Saúde em live, na terça (20/4), às 19h

Pesquisa abordará a saúde do servidor na pandemia, além de questões como assédio moral, sobrecarga, adoecimento, lesões por esforço repetitivo e sofrimento mental.

O Sisejufe vai lançar na próxima terça-feira, dia 20 de abril, a Pesquisa de Saúde dos Servidores do Judiciário Federal. O lançamento será em uma live, às 19h, para que a categoria possa esclarecer as duas dúvidas. Os convidados para o debate são: Mara Weber, que é diretora de Saúde e Relações de Trabalho do Sintrajufe/RS e diretora da CUT/RS; Pedro de Barros, que é psicólogo da Seção de Atenção à Saúde do Servidor do TRE-RJ; Valeska Antunes, que é secretária-geral do Sindicato dos Médicos; e Andrea Capellão, coordenadora do Departamento de Saúde do Sisejufe, que apresentará os principais pontos da pesquisa.

A transmissão será pelo YouTube do Sisejufe. Para acompanhar, basta acessar sisejufe.org.br/aovivo no horário marcado.

Um pouco sobre a pesquisa

Com a pergunta O Trabalho te Adoece?, a consulta vai abordar o assédio moral – uma das principais causas que afetam a saúde mental do servidor – e questões como sobrecarga, adoecimento, lesões por esforço repetitivo, sofrimento mental e saúde do servidor na pandemia.

A primeira pesquisa do Sisejufe com essa temática, intitulada Sua saúde é nossa pauta, foi realizada em 2014.

“Preparamos uma pesquisa de saúde bem completa. Além das questões já abordadas na pesquisa anterior, fizemos questionários exclusivos sobre o trabalho remoto na pandemia e sobre a Covid-19. É importantíssimo que os colegas participem, pois o resultado vai nortear as ações do sindicato na defesa de toda a categoria”, explica a diretora Andrea Capellão.

Pin It

afju fja fndc