fbpx

Fenajufe solicita apoio para a derrubada dos vetos nº 10 e 25/23 em reunião da Frente do Serviço Público

Fenajufe solicita apoio para a derrubada dos vetos nº 10 e 25/23 em reunião da Frente do Serviço Público

A revogação dos vetos é essencial para assegurar direitos aos servidores, como a não absorção dos quintos na recomposição salarial e a conquista do NS para os técnicos do MPU


A Fenajufe participou de reunião da Frente Parlamentar do Serviço Público, realizada na última segunda-feira (16). Durante a audiência, a Federação solicitou apoio das entidades sindicais para a derrubada dos vetos de n°10 (MPU) e 25 (PJU) de 2023, relacionados aos Projetos de Lei 2969/22 e 2342/22, respectivamente.

Representando a Fenajufe, participaram a coordenadora Soraia Marca e os coordenadores Manoel Gérson e Luiz Cláudio.

Os vetos serão apreciados em sessão conjunta do Congresso Nacional na próxima semana. A expectativa é que a votação ocorra na quinta-feira (26)..

A revogação é de extrema importância para garantir direitos fundamentais aos servidores do PJU, incluindo a não absorção dos quintos nas parcelas da recomposição salarial e a obtenção do nível superior (NS) para os técnicos do MPU, entre outros.

A coordenadora Soraia Marca enfatizou mais uma vez a relevância da inclusão dos servidores do Judiciário nas discussões sobre o funcionalismo público federal, abordando temas que têm um impacto direto na categoria, como aposentadoria, melhores condições de trabalho e a valorização dos serviços públicos.

Além disso, os integrantes realizaram uma análise de conjuntura sobre a PEC 32 e os próximos passos de luta contra a reforma administrativa.


Fenajufe Agora

Com o lançamento dos “Canais” do WhatsApp no Brasil, servidoras e servidores do PJU e MPU já contam com uma nova funcionalidade para ficarem mais informados: o Fenajufe Agora, novo canal da Federação no aplicativo. Para receber as notícias da Fenajufe é muito simples: basta acessar o link abaixo e clicar em seguir no canto superior direito.

• Clique aqui para seguir o Fenajufe Agora

 

Fernanda Miranda

Pin It

afju fja fndc