fbpx

Após manifestação, Fórum dos SPFs se reúne com secretaria geral da Presidência

O terceiro dia da jornada de lutas dos servidores públicos federais começou com mais manifestações. Coordenados pelo Fórum Nacional das Entidades, na manhã desta quinta-feira, 9, os servidores concentrados na tenda próximo à Catedral de Brasília saíram em marcha pela Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto. Cerca de 800 pessoas participaram do ato.

Vindos de diversos estados e com representantes de várias categorias, os servidores caminharam empunhando bandeiras e entoando frases de ordem da jornada de lutas até chegarem à sede do governo federal, onde em comissão, foram recebidos pelo chefe de gabinete do ministro Miguel Rosseto, secretário-geral da Presidência da República. A comissão foi composta por representantes da Andes, Condsef, Fenasps, CSP-Conlutas, CTB e CUT. O coordenador da Fenajufe, Saulo Arcangeli, participou pela CSP-Conlutas.

Na pauta de reivindicações entregue ao chefe de gabinete foi encaminhado o pedido de audiência com o ministro Miguel Rosseto. Também foi apresentado relato sobre a reunião do dia anterior com o secretário de Relações Instituições do MPOG e solicitado o acompanhamento da secretaria geral, principalmente nos itens relacionados a decisões do governo. É o caso dos projetos que atacam e retiram direitos dos servidores, em tramitação no Congresso.

Como resultado do encontro, ficou definido que a pauta de reivindicações seria entregue ao assessor especial do ministro, José Lopez Feijó, por ser ele quem trata das questões relativas ao serviço público.  Também ficou acordado que até a próxima quinta-feira seria definida a data da reunião entre o Fórum e o ministro Rosseto.

Na avaliação do coordenador da Fenajufe, Saulo Arcangeli, o resultado da atividade foi positivo. “Cumprimos mais uma etapa da jornada de lutas. A ideia era entregar a pauta e solicitar audiência com o ministro. Esperamos agora que se confirme a reunião, onde exigiremos uma posição do governo Dilma sobre nossa pauta de reivindicações”, avalia.

 

Da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos de Joana Darc Melo/Fenajufe

 

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc