fbpx

CCJ aprova PLCs 41 e 25/2015 que vão ao plenário do Senado

Em meio à greve nacional que já atinge 20 estados, senadores aprovaram dois projetos de interesse dos trabalhadores organizados na Fenajufe, nesta quarta-feira (17/06).  O PLC 41/2015, que trata do reajuste dos servidores do MPU, e o PLC 25/2015, que trata da isonomia de remuneração entre os chefes de cartórios eleitorais e cria cargos efetivos para estas unidades, foram aprovados por unanimidade na CCJ, e seguem para o plenário do Senado. Também foram aprovados pela comissão requerimentos de urgência para a apreciação de ambas as matérias pelo plenário.

Mais uma etapa da movimentação da federação em Brasília, a sessão começou com a realização de dez sabatinas de autoridades. Após as sabatinas, já na parte da tarde, inversões de pauta defendidas pelos representantes da categoria possibilitaram a apreciação dos projetos, ao final da sessão. 

Estiveram presentes servidores do MPU, sindicatos filiados a Fenajufe e os coordenadores da federação: Eugênia Lacerda, Roberto Ponciano e Tarcísio Ferreira.

A Fenajufe vinha se empenhando desde o início na tramitação conjunta dos projetos relativos aos servidores do Judiciário e do MPU, que agora estarão juntos no plenário do Senado, como parte do trabalho de pressão por uma negociação com o governo pela aprovação dos reajustes de ambos os segmentos. Nesta etapa, é fundamental a mobilização da categoria para que a negociação efetivamente aconteça e resulte na conquista do reajuste salarial.

Leia mais sobre o PLC 25/2015:

Fenajufe articula e relatório do PLC 25/2015 será favorável, garante relator

PL 7027/13 tem emenda no PLOA para garantir dotação orçamentária e aguarda votação na CCJC da Câmara

Leia mais sobre o PLC41/2015:

Reajuste do MPU chega ao Senado e tramita como PLC 41/2015

 

Pin It

afju fja fndc