fbpx

Ato histórico em Curitiba une Justiça do Trabalho, Federal e Eleitoral

O Judiciário Federal fez história em Curitiba nesta terça-feira (23/06). Em ato conjunto, servidores da Justiça do Trabalho, Eleitoral e Federal protestaram pela aprovação do projeto que reestrutura o Plano de Cargos e Salários da categoria (PLC 28/2015).

A participação recorde de servidores em manifestação convocada pelo sindicato deu o recado: não dá mais para ficar sem reajuste salarial. Apitos, faixas, camisetas pretas e até nariz de palhaço deram o tom do protesto. “Não é mole não, há nove anos perdendo pra inflação”, “Recomposição” e “De camarote não, a luta é aqui no chão” foram alguns das palavras de ordem entoadas pelos manifestantes.

Em alguns momentos, Agentes da Setran (Secretária Municipal de Trânsito) acompanharam a mobilização e ruas foram fechadas.

A passeata teve início com a ida dos servidores da Justiça do Trabalho até a sede da Justiça Federal, na Rua Voluntários da Pátria. De lá, seguiram para a sede administrativa do Tribunal do Trabalho da 9ª Região, localizado na Rua Vicente Machado nº 147. Após, seguiram para prédio sede do TRT-PR, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho nº 528. E, por fim, foram para o Fórum da Justiça do Trabalho de Primeiro Grau de Curitiba, onde os servidores da Justiça do Trabalho se concentram durante a greve

Pin It

afju fja fndc