fbpx

CNG Fenajufe define pela defesa irrestrita dos PLCs 28 e 41 de 2015 ante proposta desrespeitosa do governo

Uma reunião do Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenajufe, acontecida na manhã desta segunda-feira, 29, definiu que a postura da categoria será pelo irrestrito apoio aos PLCs 28/2015 e 41/2015, que tratam do reajuste dos servidores do Judiciário federal e do MPU.

A decisão foi tomada após as deliberações nos estados, quando os sindicatos filiados rejeitaram e rechaçaram a proposta apresentada pelo ministro do Planejamento ao presidente do STF na quinta-feira, 25. A proposta foi considerada um acinte, além de desrespeitosa com a categoria.

Ponto de consenso entre os participantes da reunião foi a necessidade de deixar claro à categoria que até o momento, nenhuma contraproposta foi apresentada pela categoria à proposta do governo e que nenhum índice foi adotado ou estipulado para compor contrapropostas. A definição, deliberada em assembleias nos estados e pelo CNG da Fenajufe, é unicamente pelo apoio aos PLCs 28 e 41, em trâmite no Senado. Eventualmente, qualquer contraproposta do STF alheia à deliberação da categoria, será debatida pela base.

O CNG/Fenajufe também aprovou calendário para as ações de fortalecimento da greve, para a segunda e terça, 29 e 30 de junho:

29 de junho de 2015 – segunda-feira

- 13h15 – Reunião da Coordenação da Fenajufe com o STM (Brasília/DF);

- 14h – Recepção aos senadores que chegarem ao aeroporto de Brasília (Grupo Avançado)

- 15h – Concentração na Catedral de Brasília (Esplanada dos Ministérios), com caminhada até o Palácio do Planalto e em seguida rumo ao STF;

- 17h – Início da Vigília no STF

 

30 de junho de 2015 – terça-feira

- 8h – Recepção aos senadores que chegarem ao aeroporto de Brasília (Grupo Avançado)

- Ato Nacional: concentração a partir do meio-dia, no acampamento ao lado do STF;

 

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos de Joana Darc Melo/Fenajufe

Pin It

afju fja fndc