fbpx

Presidente do Superior Tribunal Militar apoia luta de servidores

Declaração foi dada a coordenadores da Fenajufe em reunião na tarde desta segunda-feira, 29.

Os coordenadores da Fenajufe Edmilton Gomes de Oliveira, Maria Madalena Nunes e Joaquim José Teixeira Castrillon, estiveram reunidos com o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro William de Oliveira Barros, no início da tarde desta segunda-feira, 29. Na pauta, a busca de apoio ao movimento paredista dos servidores. A reunião aconteceu na sede do STM e contou ainda com a presença de uma comissão de servidores do tribunal.

Reconhecendo o direito constitucional, o presidente do STM declarou apoio ao movimento e à luta pela aprovação pelos PLCs 28 e 41 de 2015. Ele informou aos coordenadores da Fenajufe que tem mantido contato com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski para tratar dos desdobramentos da greve.

Oliveira Barros ressaltou a importância de o movimento ocupar todos os espaços no segmento do Poder Judiciário para conseguir o apoio não só dos servidores, mas também das instituições, a exemplo do tem acontecido com os tribunais superiores.

Para a coordenadora da Fenajufe, Maria Madalena Nunes, o resultado da reunião foi positivo. “A posição do presidente do STM é importante para o movimento, pois reconhece o direito de greve e faz gestão junto ao STF para que o presidente do Supremo assuma compromisso pela aprovação dos PLCs”, aponta.

Na mesma linha, o coordenador Edmilton Gomes analisa a importância do apoio do presidente do STM. “E importante para a vitória quando não só a categoria, mas todo o segmento se une em defesa do objetivo, como está acontecendo aqui no STM e acontece também em outros tribunais”, avalia. 

 

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe 

Pin It

afju fja fndc