fbpx

Em marcha na Esplanada, milhares servidores pedem respeito e aprovação dos PLCs 28 e 41

Cerca de três mil servidores públicos do Poder Judiciário federal e MPU, marcharam hoje, 29, pela Esplanada dos Ministérios em direção ao STF, para protestar contra a proposta de reajuste apresentada pelo governo ao STF na quinta-feira, 25. A concentração começou por volta das três da tarde na Catedral de Brasília, de onde saiu a passeata.

Com faixas, bandeiras e palavras de ordem, os manifestantes pediram respeito à categoria e reforçaram posição pela aprovação dos PLCs 28 e 41 de 2015, tramitando no Senado. O PLC 28/2015 deverá ser votado amanhã, 30, no Senado e o PLC 41/2015 ainda busca ser incluído na pauta.

Durante a passeata, os servidores pararam em frente ao ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e afirmaram, em alto e bom som, que a proposta apresentada pelo governo é um acinte à categoria.

A passeata dirigiu-se ao Palácio do Planalto, onde com várias palavras de ordem, os servidores protestaram e mais uma vez rechaçaram a proposta apresentada pelo governo e gritaram “Servidor vem pra rua, Dilma a culpa é sua!” e “ Dilma, respeite o Judiciário”.  Em seguida os manifestantes se deslocaram para a frente do STF iniciaram uma vigília pela aprovação dos PLCs 28 e 41 de 2015 e aguardaram os informes sobre a reunião entre a Fenajufe e o Diretor Geral do STF.

Pin It

afju fja fndc