fbpx

Fenajufe defende reposição de perdas no Jornal Nacional

O coordenador-geral da Fenajufe, Adilson Santos, será entrevistado pela repórter Mariana Oliveira, do Jornal Nacional, exibido pela Rede Globo.  Na entrevista, Adilson levará ao público as informações corretas sobre o projeto aprovado no Senado e a realidade hoje vivida pela categoria. O coordenador também fará um comparativo entre os reajustes sofridos pelos preços públicos anualmente e a remuneração dos servidores, há nove anos congelada. A entrevista irá ao ar na edição desta quinta-feira, 2.

Desde a exibição da matéria pelo JN na quarta-feira, 1, omitindo os dados que mostravam a necessidade da reposição das perdas salariais dos servidores do Judiciário federal, o número de reclamações que chegaram ao SAC – Serviço de Atendimento ao  Cliente (4002-2884)da emissora só aumentou. Forçada a reconhecer, a Globo abriu espaço para a manifestação da Fenajufe. Outros canais como e-mail e redes sociais também foram bombardeados pelos servidores.

No dia seguinte à veiculação, o coordenador da Fenajufe contatou a repórter,  comunicando a indignação dos 120 mil servidores do Judiciário com o teor da matéria veiculada.

A grande repercussão nacional conseguida pela aprovação do PLC 28/2015, trouxe também ataques originados nas redações da grande imprensa, em sua maioria parciais e desconsiderando a posição da categoria. As matérias de caráter negativo provocaram a reação imediata de servidores do Judiciário federal, bem como de entidades sindicais que se mobilizaram e cobraram a veiculação de informações corretas.

A medida produziu resultados imediatos e é parte da estratégia da Fenajufe para ser ouvida. Através de contatos diários e constantes junto a emissoras de rádio e televisão, impressos e on line, os espaços estão surgindo.

Já foram realizadas entrevistas ao jornalista Heródoto Barbeiro, do Jornal da Record News (veja aqui), à jornalista Basília Rodrigues, da Rádio CBN, ao jornal Metro (leia aqui), bem como dadas declarações por outros dirigentes a veículos em todo o País. Também hoje, logo mais às 22h15, na  TV CNT (canal 19 no sinal aberto e 186 na Net), Adilson Santos defendera o´PLC 28.

Outra ponta da estratégia para lidar com os excessos e ataques descabidos será a via jurídica. Veículos que se negarem a noticiar a posição da Fenajufe, insistindo na cobertura parcial e com o nítido caráter de colocar a população contra os servidores, serão notificados extrajudicialmente para conceder o direito de resposta.

 

da Fenajufe, Luciano Beregeno

Atualizada às 21h55 do dia 2/07/2015

Pin It

afju fja fndc