fbpx

Servidores intensificam corpo-a-corpo no Congresso. Sessão é confirmada para hoje (22)

Mesmo antes da informação oficial de que a sessão do Congresso Nacional convocada para as 19 horas desta terça-feira, 22 fosse anunciada, dirigentes da Fenajufe, dos sindicatos filiados e servidores de todo o País já intensificavam as ações nos corredores e gabinetes da Câmara e Senado. Do lado de fora e não menos articulado, outro grupo mantém a pressão sobre o parlamento com faixas, brados de ordem e vuvuzelas. Sim, as vuvuzelas – as vedetes das manifestações do Judiciário Federal na Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes – estão a todo gás dando o recado.

 No interior do Congresso é difícil existir algum espaço que não tenha sido coberto pelos servidores na luta pela derrubada do veto ao PLC 28. Além dos gabinetes, são nas áreas de circulação utilizadas pelos congressistas – incluam-se aí os aeroportos - que os paredões, corredores e outras táticas de ajuntamento e abordagem tem funcionado.

E hoje não foi diferente. Desde cedo a pressão tem sido intensificada. Como resultado desse trabalho da categoria, unida a seus representantes da Fenajufe e sindicatos filiados, a manutenção da  sessão do Congresso foi acordada durante a reunião das lideranças no Senado, inclusive com a análise dos vetos presidenciais e seus destaques.

Ao fim da reunião de lideranças do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) informou que iria se reunir com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) para que este consulte também os líderes. Com isso, a expectativa é que a sessão aconteça.

Até a conclusão desta matéria o colégio de líderes da Câmara ainda não havia se pronunciado.

Enquanto isso os servidores continuam mobilizados, cobrando a presença e a rejeição do veto ao PLC 28.

da Fenajufe, Luciano Beregeno
Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe
            Eliane Mendes/Fenajufe 

          

Pin It

afju fja fndc