fbpx

Eu reunião com DG do STF, dirigentes cobram que Lewandowski assuma a briga pela urgência do 2648

O coordenador da Fenajufe Cledo Oliveira e os presidentes, do Sindiquinze (Campinas), José Aristeia Pereira e Sisejufe (RJ), Valter Nogueira, acompanhados pelo Assessor Parlamentar do Sindiquinze, Alexandre Marques, estiveram reunidos nesta terça-feira, 22, com o Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal, Amarildo Vieira. Na pauta, a dificuldade de pautar o projeto na reunião do Colégio de Líderes, dominado exclusivamente pelo debate do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Os dirigentes manifestaram preocupação com o resultado das conversas que tiveram com vários líderes: todos prometem apoiar, do Cunha ao Guimarães, mas ninguém pauta a questão do reajuste e a urgência do projeto, no Colégio de Líderes. Na segunda-feira, 21, os dirigentes estiveram com os líderes do PSOL, Ivan Valente (SP) e da Rede, Alessandro Molon (RJ), que avaliaram não haver espaço para discutir o projeto esta semana, com a predominância do tema do impedimento.

Amarildo Vieira relatou que conversou com o líder do PSD na Câmara, deputado Rogério Rosso (DF) na semana passada, mas depois que ele foi nomeado presidente da Comissão Especial do Impeachment, não houve maios contato entre os dois, inclusive para tratar do requerimento de urgência. O Diretor Geral informou que vai continuar buscando pautar a matéria, mas vai relatar a conversa ao ministro Lewandowski, que volta a Brasília na próxima semana. Vieira levará a ele a cobrança da Fenajufe e sindicatos da base, para que assuma pessoalmente essa batalha.

Para o coordenador Cledo Oliveira, o agravamento do cenário é uma barreira a mais. “Temos conversado com todos eles. Mas como disse lá no início do ano, a pauta era a cassação do Cunha e o impeachment da Dilma. Agora, a pauta é só o Impeachment da Dilma. A situação se agravou e muito pois, de um lado a oposição querendo o impeachment e do outro, o governo tentando se manter. A Fenajufe está empenhada na urgência. Mas diante do cenário que todos estão vendo, é necessário cobrar o empenho do ministro Lewandowski”, aponta.

Foto: Alexandre Marques

Pin It

afju fja fndc