fbpx

Reunião no TSE intensifica luta pela implementação da isonomia entre Chefes de Cartório da Justiça Eleitoral

Coordenadores da Fenajufe, representantes dos sindicatos da base e chefes de cartórios de todo o País estiveram reunidos nesta  quarta-feira (13/7) com o Assessor Especial da presidência do TSE, Sérgio Antônio Ferreira Victor. Estiveram presentes os coordenadores Adilson Rodrigues, Adriana Faria, Costa Neto, Erlon Sampaio, Gerardo Lima e Vicente Sousa,  acompanhados por delegações e Chefes de Cartórios Eleitorais do Sinjeam/AM, Sindjufe/BA,  Sinje/CE, Sinjufego/GO, Sitraemg/MG, Sintrajuf/PE , Sisejufe/RJ, Sintrajufe/RS e Sintrajud/SP.

O foco principal do encontro foi a necessidade de atuação mais efetiva do Tribunal Superior Eleitoral na convocação de da Na pauta, a cobrança por uma atuação mais eficiente do tribunal para a aprovação do PLN 03/16, o que permitiria a implementação da isonomia entre os chefes de cartório da Justiça Eleitoral. A Fenajufe foi incisiva ao defender essa atuação do tribunal, uma vez que a luta dos chefes de cartório da Justiça Eleitoral já se desenrola há dez anos e culminou com a aprovação da Lei 13.150/2015, próximo de completar um ano e sem ser implementada.

Outra visita feita ainda no TSE foi ao Assessor-Chefe de Articulação Parlamentar do Tribunal, Izaias Faria de Abreu. Segundo ele, todos os esforços estão sendo feitos para a aprovação do PLN 3/2016. Os coordenadores enfatizaram a necessidade urgente de aprovação do projeto, em razão dos atuais ocupantes estar há quase um ano sem ver a Lei n. 13.150/15 ser efetivamente cumprida.

Ao fim das atividades no TSE, os servidores se realizaram um protesto, exibindo faixa onde o texto explicita exatamente o desejo dos chefes de cartórios eleitorais no momento: Equiparação Já!

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe

Mais fotos da atividade no TSE podem ser conferidas em nossa página no Facebook Fenajufe Oficial), neste link: http://bit.ly/2ad6J4q. Curta nossa página e receba todas as informações sobre as atividades da Federação na luta pelos direitos da Categoria. No Twitter, @Fenajufe.

 

Pin It

afju fja fndc