fbpx

Fenajufe reitera pedido de audiência com presidente do TSE

Finalizando as ações da semana em Brasília, os coordenadores da Fenajufe Adilson Rodrigues e Gerardo Lima estiveram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde mantiveram contatos na presidência, Secretaria de Orçamento e Finanças e na Assessoria Parlamentar do órgão. O objetivo foi tratar de temas do interesse dos servidores, como a aprovação do PLN 3/2016 e do pagamento dos dias de julho referentes ao reajuste instituído pela Lei 13.317/16. 

Na presidência os dirigentes reiteraram pedido de audiência feito no início do mês de julho, com o presidente do Tribunal, ministro Gilmar Mendes. Ficou definido com o setor que cuida da agenda de Mendes, que uma resposta será dada à Fenajufe até a segunda-feira (1/8). A reunião poderá acontecer  no início da noite da segunda-feira ou na terça-feira (2/8). 

Outra visita feita pelos coordenadores foi ao Assessor-Chefe de Articulação Parlamentar, Izaias Faria de Abreu. Segundo ele, contatos já foram feitos com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) e com o primeiro secretário da Mesa Diretora,  Vicentinho Alves (PR/TO), articulando apoio à aprovação do PLN 3/2016. Contato feito também com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), quando da reunião com o Gilmar Mendes. Pela informação, Maia estará à disposição para participar da audiência entre a Fenajufe e Mendes, tão logo ela seja confirmada. 

Já o Secretário de Orçamento e Finanças do TSE, Eduardo Bechara, reafirmou posição do setor pela possibilidade de pagamento dos FC-06 a partir de abril, se houver decisão neste sentido. Bechara confirmou ainda liberação financeira para os Tribunais Regionais Eleitorais pagarem os dez dias devidos do reajuste de julho. O TSE pagou o valor a seus servidores na quinta-feira (28/7). 

Sessão do TSE

A retomada dos trabalhos no TSE, após o recesso de julho, será marcada pela sessão da Corte que acontece às 19 horas da segunda-feira (1/8).  A Fenajufe avalia ser importante a presença dos servidores, principalmente dos Chefes de Cartórios da Justiça Eleitoral. A Federação orienta às delegações informarem presença para que seja organizada a visita coletiva ao Tribunal.

 

Pin It

afju fja fndc