fbpx

Servidor(a) tem até hoje (7) para responder a Pesquisa Nacional de Saúde

Não Publicado

Termina logo mais à meia-noite, o prazo para que servidores e servidoras do Poder Judiciário – tanto dos estados quanto da União – e do Ministério Público da União, respondam ao questionário da Pesquisa Nacional de Saúde.

O resultado permitirá que a realidade no ambiente de trabalho seja detectada, tanto no aspecto da qualidade de vida quanto em situações de assédio moral. A partir dele será possível definir os perfis profissiográfico e de saúde - física e mental - dos servidores tanto nacional quanto regionalmente.

Conhecendo essa realidade, as entidades realizadoras poderão propor políticas organizacionais e até mesmo fazer gestão junto ao Legislativo Federal na concepção de propostas que visem melhorar a vida funcional dos trabalhadores das pastas.

Participe pelo link http://www.pesquisajudiciario.net  

O formulário é simples e pode também ser respondido por aparelhos celulares!

A idealização da pesquisa foi definida no I Encontro de Saúde realizado pelas duas Federações, em novembro de 2017 e a realização e coleta de dados está sendo feita pelo Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB).

Iniciativa conjunta da Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal – e da Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados -, a pesquisa quer levantar os riscos psicossociais no ambiente do trabalho e identificar situações de sofrimento emocional e psicológico, bem como o adoecimento osteomuscular. O questionário para que os servidores acessem e respondam à pesquisa ficará on line até a meia-noite do dia 7 de dezembro.

Mídia
A Pesquisa Nacional de Saúde foi tema de matéria também na TV Justiça, no final de novembro. Em entrevista, o coordenador Gláucio Luiz explicou aspectos da coleta de dados:

Também a Rádio Justiça teve a pesquisa como pauta. A coordenadora da Fenajufe, Mara Weber, participou de entrevista ao vivo no programa Revista Justiça, ao quadro Entrevista, da Rádio Justiça. A dirigente falou sobre a Pesquisa Nacional de Saúde que como objetivo identificar os riscos psicossociais no ambiente de trabalho e situações de assédio moral e sofrimento emocional e psicológico do servidor e servidora do judiciário. O programa é comandado pelo apresentador Lucas Sherer. A entrevista pode ser ouvida AQUI.

Pin It

afju fja fndc