fbpx

Fenajufe reitera a Dias Toffoli instalação de Comissão Interdisciplinar

Fenajufe solicitou também Mesa de Negociação permanente para discutir a pauta de reinvindicações. A Federação  já havia feito a solicitação em maio de 2019.
O ofício endereçado ao Presidente Dias Toffolli, em caráter de urgência reitera pedido de instalação da Comissão Interdisciplinar entre a Federação, Conselhos e Tribunais Superiores e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios  - TJDFT.
 

A Comissão tem a finalidade de discutir a Carreira dos servidores do PJU. A Fenajufe solicita também instalação e assento em mesa de negociação permanente para  debater a  Pauta  de reivindicações  de toda a  categoria .

A Federação  já havia feito a solicitação em maio de 2019 ao Supremo Tribunal Federal. Na época, coordenadores e representantes de sindicatos foram recebidos pelo Diretor Geral do STF, Eduardo Toledo, que se comprometeu a discutir a questão com o presidente  Dias Toffoli e buscar a implementação  ainda naquele ano, o que não ocorreu.

Na ocasião, foi apresentado uma proposta de minuta de instalação da comissão.
Importante pontuar que apesar de incisivas cobranças por parte da Fenajufe, a discussão sobre carreiras dos servidores e servidoras do PJU e MPU- finalizou em 2018 ainda na gestão da Ministra Carmem Lúcia e não  mais foi  retomada.

O coordenador-geral da Fenajufe Costa Neto pontuou a importância e urgência da instalação da Comissão de Carreira nos seguintes termos: "a instalação da Comissão de Carreira é necessária e urgente para, além de tratar das demandas gerais e específicas da categoria, promover o debate e dar solução rápida a temas atuais e relevantes que têm afligido nossa categoria, com a adoção de medidas urgentes, entre elas a questão do adicional de insalubridade e fornecimento de EPIs a colegas que estão trabalhando presencialmente e expostos ao contágio do coronavírus, teletrabalho para todos, redução das metas, corte de salários, e etc".

Roberto Policarpo, também plantonista da semana , disse que “desde o ano passado, que venho conversando  com o Presidente Dias Tofoli e falando da importância dessa comissão pra buscar soluções para a  carreira dos servidores do judiciário. Ele já assumiu um compromisso de implementar essa Comissão que vai ser um instrumento permanente na interlocução da Fenajufe com os Tribunais. “Espero que com esse novo ofício o ministro nos atenda o mais rápido possível, ainda mais nesse momento de pandemia que é necessário tomar várias medidas urgentes na proteção aos servidores”.

(Joana Darc Melo, da Fenajufe)

Pin It

afju fja fndc