fbpx

Fenajufe parabeniza Sindjus/DF pelos 30 anos de fundação

Documento destaca contribuição da entidade que em conjunto com os servidores dos demais estados construíram uma história de muitas lutas e conquistas

Em ofício assinado pelos coordenadores Engelberg Pontes e Leopoldo de Lima, plantonistas da semana, a Fenajufe felicitou o Sindjus/DF – sindicato filiado e que representa a base dos servidores e servidoras do Judiciário Federal e do MPU em Brasília – pelos 30 anos de fundação.

No documento, a Federação parabeniza a entidade e a categoria no Distrito Federal, que sempre deu sua contribuição nas lutas, greves, mobilizações que em conjunto com os servidores dos demais estados construíram uma história de muitas lutas e conquistas para a categoria.

Para o coordenador Engelberg Belém a atuação do sindicato representa a luta dos servidores do Distrito Federal. “O Sindjus/DF tem uma extensa lista de serviços prestados à categoria e sempre foi uma referência para todos em matéria de organização e na condução das nossas demandas e mobilizações em Brasília. Em 2015 e 2016 construímos a maior greve da nossa história pela aprovação do PL 2648 e pela derrubada do Veto 26 e lá estava o Sindjus/DF, lutando no convencimento aos parlamentares no aeroporto, nos atos e nos trabalhos dentro e fora Congresso Nacional e sempre ajudando e apoiando os colegas, os estados nessa luta.

E finaliza: “Nosso agradecimento especial e parabéns aos Sindjus/DF, à sua diretoria, colaboradores e aos servidores do DF, por terem um sindicato de fibra e de luta, que tem como norte a defesa exclusiva da categoria do PJU e MPU, do serviço dos servidores públicos e principalmente, da democracia”.

Ao final, a Fenajufe destaca que o Sindjus/DF é um sindicato forte e atuante em prol dos interesses dos servidores judiciários e ministeriais, com destaque também na defesa dos serviços públicos, da democracia e da união da classe trabalhadora.

Procedimento

Como forma de trabalhar a proximidade entre a Federação e os Sindicatos filiados, a comunicação em datas comemorativas referentes à fundação da entidade da base, volta a ser procedimento cotidiano na correspondência oficial da Fenajufe. Essas datas passarão a compor o calendário das efemérides da Fenajufe, a ser divulgado em breve.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc