fbpx

Fenajufe emite nota de pesar pelo falecimento de membro da AFJU

Ricardo Ramirez foi Secretário Geral da Associacion dos Funcionários do Judiciales Del Uruguai faleceu dia 06. Ramirez contribuiu para criação da Coordenadora do Cone Sul 

Na foto, da esquerda para a direita:
Julio Piumato (UEJN Argentina), Neemias Freire (Fenajufe), Jorge Izquierdo (FJA Argentina) e Ricardo Ramírez (AFJU Uruguai)

A Fenajufe lamenta a morte de Ricardo Ramirez Suzane. Ramirez é nome reconhecido no Judiciário Uruguaio e por muitos anos compartilhou da luta pelos direitos dos Servidores do Judiciário de seu país. Por muitos anos atuou como Secretário Geral na Associacion de Funcionários Judiciales Del Uruguai. (AFJU)

Sua história de luta começou ainda na época da Ditadura Uruguaia. Militante político Ramírez ficou preso de 1975 a 1984. O primeiro contato com a Federação se deu no ano de 1993 quando iniciou-se a discussão de criação do Encontro de Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul. A partir daquele ano dirigentes do Judiciário do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile passaram a lutar em conjunto por um Judiciário Democrático e efetivo de verdade.

Ricardo Ramirez foi um dos mentores da criação da Coordenadora do Judiciário do Cone Sul, que em dezembro deste ano completa 27 anos de existência.

Ricardo Ramírez, presente!

Leia AQUI a nota.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc