fbpx

Redução salarial é tema da live da Fenajufe nesta quinta (18)

Redução salarial é tema da live da Fenajufe nesta quinta (18)

Depois do congelamento, governo e parlamento querem colocar nas costas dos servidores a conta da crise. Às 18h30, no Facebook e YouTube da Federação

E o Sala de Entrevista - Especial Lives da Fenajufe -, desta quinta-feira (18), discute o tema Redução salarial: governo e parlamento querem colocar nas costas dos servidores a conta da crise. Os convidados são Bráulio Santiago Cerqueira, Secretário Executivo da Unacon Sindical, Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional e mestre em Economia e Antônio Augusto de Queiroz, Jornalista - Consultor Político da Assessoria Parlamentar da Fenajufe. O programa começa às 18h30 no Facebook e Youtube da Federação.

O tema é de extrema relevância visto que governo e parlamento, depois de terem congelado os salários de servidores públicos municipais, estaduais e federais até dezembro de 2021, agora querem um corte nos vencimentos. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defende um corte de 10%, por seis meses, nos salários de todo o funcionalismo público federal para que o auxílio de R$ 600,00 à população seja prorrogado; já a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) está coletando assinaturas para uma PEC que pretende cortar em 25% os salários de servidores públicos que ganham acima de R$ 15 mil.

A conta da crise política-econômica-sanitária não pode recair sobre as servidoras e servidores. Dessa forma, debater e delinear estratégias de defesa para frear mais esse ataque ao serviço público é fundamental.

A mediação ficará com os coordenadores Fabiano dos Santos e Thiago Duarte.

Sala de Entrevista - Especial Lives da Fenajufe

Nesta quinta-feira (18), a partir das 18h30.

Acompanhe:

Facebook - https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTube - https://bit.ly/3bGcuGj

RadioWeb Fenajufe - www.fenajufe.org.br.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc