fbpx

Entidades parabenizam Fenajufe pela conquista do Fórum Permanente de Gestão e Carreira

Após anos de luta Fenajufe sai vitoriosa e CNJ publica portaria de criação do Fórum de Carreira. Entidades parceiras reconhecem conquista

Em 31 de Julho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)publicou a portaria 119/2020 que cria o Forum Permanente de Gestão e Carreira dos Servidores do PJU. A publicação é resultado de anos de luta da Fenajufe que sempre defendeu o que é melhor para a categoria. A Federação terá seis representantes.

Com a conquista a Fenajufe teve reconhecida sua luta pelo melhor para o conjunto dos servidores e servidoras do PJU e MPU. O Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho, (Sindissétima /CE) congratula a Federação. Em ofício, a entidade de base no estado do Ceará, ressalta o trabalho e reconhece a importância do Fórum para a categoria. “Esse importante espaço de diálogo tem o potencial de colaborar para o avanço das demandas gerais da categoria, assim como para o atendimento das reivindicações específicas dos Auxiliares Judiciários, Técnicos Judiciários, Analistas Judiciários, Agentes de Segurança Judiciária e Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.”

Em Mato Grosso do Sul o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União (Sindjufe/MS) também se manifestou. No ofício recebido, a diretoria do sindicato enaltece e homenageia a Fenajufe “pela meritória conquista alcançada”, que por tanto tempo almejava toda a categoria.

A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal – (Assejus), encaminhou ofício onde parabeniza a Federação e reconhece que “os representantes da Federação que integrarão o fórum por certo aumentam a responsabilidade em seu atuar, mas igualmente renova as esperanças de que a Fenajufe saberá cumprir seu papel histórico e sua finalidade institucional e defender os interesses da categoria que representa em nível nacional”.

Outro Sindicato de base, o Sindijufe/MT, (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso) também parabeniza a Federação. O Sindijufe comunga com as outras entidades e reconhece que nesse momento em que os servidores públicos estão sendo desvalorizados pelo atual governo, a criação do Forum com a participação de servidores é de extrema importância e relevância e que “as lutas da nossa Federação são nossas bandeiras de luta”.Para o sindicato o Forum é um espaço para discutir os diversos assuntos com os tribunais, inclusive a crise sanitária que assola o País.

A participação da Fenajufe nas discussões de carreira dos servidores e servidoras é uma vitória há muito desejada. Pela primeira vez os Tribunais Superiores e o Conselho vão ouvir os anseios da categoria por ela mesma. O Forum dá autonomia para a Fenajufe opinar e decidir pelo melhor para a carreira dos servidores. Reivindicações antigas como mudança no nível de escolaridade para o cargo de técnico (NS), a criação da Policial Judicial, a questão dos auxiliares a inteligência artificial, a democratização das gestões dos tribunais entre outras, serão discutidas sob o olhar dos servidores.

Além dos representantes da Fenajufe (seis) o Forum terá em sua composição um representante do STF, CNJ, STJ, TST, TSE, STM, TJDFT. O formato de distribuição para os membros da Federação garante a representatividade de cada região do País. A direção agora avalia os nomes a serem encaminhados, respeitando a representação das forças que compõem a diretoria executiva.

Joana Darc Melo, da Fenajufe
Publicado por Luciano Beregeno

Pin It

afju fja fndc