fbpx

Fenajufe coordena Grupo de Trabalho no 2º dia de seminário do Fonasefe

Os debates foram importantes para a criação de propostas, ações e estratégias de enfrentamento na defesa da democracia e do serviço público 

O coordenador da Fenajufe Fernando Freitas ficou responsável pela coordenação de um dos Grupos de Trabalho no segundo dia de atividades do seminário Em Defesa do Serviço Público e do Estado Democrático Brasileiro, organizado pelo Fonasefe, na manhã desta quinta-feira (13). As entidades criaram grupos para discussão da pauta de Reivindicação, Organização Sindical e Plano de Lutas dos servidores públicos federais.

Os debates desta manhã foram importantes para a criação de propostas, ações e estratégias de enfrentamento na defesa da democracia, dos serviços públicos e dos servidores.

Entre outros temas, o grupo debateu a Reforma Administrativa. Para o coordenador, é essencial uma forte mobilização das entidades, uma vez que a articulação entre governo e parlamento se intensifica para que a reforma seja enviada ao Congresso.

“Com as sucessivas cobranças do Rodrigo Maia para que o governo envie a proposta de reforma, é cada vez mais urgente a construção de uma forte pressão sobre deputados e senadores para que esse desmonte dos serviços públicos não aconteça. Sabemos muito bem que a destruição do Estado serve somente ao mercado financeiro e precariza ainda mais a situação da população brasileira”, afirma Freitas.

O teletrabalho foi outro ponto de discussão no grupo. O coordenador alertou para as condições precárias de muitos servidores no trabalho remoto e criticou a forma com que a administração pública tem tratado o tema.

As propostas debatidas serão sistematizadas pelos relatores e depois levadas para deliberação consensual pelas entidades nacionais do Fonasefe. Os resultados serão apresentados na plenária que ocorre nesta sexta-feira (14), último dia do seminário.

3º dia 14/08

- 14h às 17h - Plenária Final

Apresentação do relatório sistematizado pelas entidades do Fonasefe e encaminhamentos.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc