fbpx

Ampliada da Fenajufe aprova construção da Greve Sanitária Já e #ForaBolsonaro

Defesa da Vida e integridade sanitária de servidores e servidoras dão o tom dos debates. Nova Ampliada acontece em 19 de setembro

Nos debates acerca das propostas centrais estabelecidas na Reunião Ampliada Extraordinária Virtual da Fenajufe - acalorados e nada deixando a desejar em relação às reuniões presenciais – prevaleceu a proposta de construção de greve imediata. Com 54 votos favoráveis, 35 contrários e 2 abstenções, a Greve Sanitária Já foi aprovada, como forma de proteger a vida de servidores, servidoras e cidadãos.

Um dos argumentos que sustentaram a posição pela Greve Sanitária é a incapacidade de unidades do Judiciário Federal garantirem a segurança sanitária de quem trabalha na Justiça Eleitoral, quiçá, na linha frente de uma eleição. Além de estruturas físicas comprometidas com pouca ou nenhuma circulação de ar, ainda são máscaras e sanitizadores de mão de qualidade duvidosa e até mesmo EPIs de baixa qualidade, segundo denunciado por servidores do segmento.

Também houve preocupação, nas defesas, com a situação de quem já está trabalhando ou nunca parou, como é o caso dos Agentes de Segurança, Oficiais de Justiça e pessoal como TI e suporte. Desta forma, será intensificada a pressão junto a tribunais para a garantia da integridade sanitárias destes servidores(as), sob pena de responsabilização dos gestores.

Fora Bolsonaro

Também foi aprovada por 72 votos a favor, 8 contra e 3 abstenções, a adesão irrestrita ao movimento Fora Bolsonaro, Mourão, Guedes e todo o governo.

A aprovação contempla propostas que foram apresentadas previamente e durante a Ampliada. O texto final com a posição da Fenajufe será construído na Direção Executiva, pelas forças que compreendem o coletivo.

Com o #ForaBolsonaro a Fenajufe orienta às entidades não só a adesão, mas o fortalecimento da campanha nos estados. Nos próximos dias a Federação irá desenvolver a identidade visual para divulgação junto ao manifesto construído na Direção.

Nova Ampliada em 19 de setembro

Como forma de racionalizar os trabalhos e a apreciação das mais de 50 propostas apresentadas, a Mesa levou proposta ao Plenário Virtual para realização de nova Ampliada em 19 de setembro, onde serão discutidas aquelas proposições destacadas neste dia 22 e não apreciadas.

Nova convocação com os detalhes da reunião de setembro serão publicados em breve.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc