Diretoria Executiva da Fenajufe se reúne nesta sexta-feira (25)

Ponto principal da pauta é o debate sobre a Reforma Administrativa enviada no dia 3 setembro ao Congresso; Direção discutirá estratégias para barrar a proposta

A Diretoria Executiva da Fenajufe se reúne nesta sexta-feira (25) por meio de videoconferência, para debater, entre outros pontos, o envio da Reforma Administrativa ao Congresso Nacional. O encontro acontecerá das 19h às 22h.

A PEC 32/2020 foi enviada ao Congresso Nacional no dia 3 de setembro e pode ter sua tramitação facilitada através da Resolução 53/2020 proposta pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para autorizar reuniões de comissões, entre elas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR).

A reforma tem forte apelo junto ao mercado financeiro, empresariado, banqueiros e grande imprensa. Nesse sentido, a reunião será importante para construção de uma intensa mobilização contra a proposta.

Outro ponto a ser retomado é a discussão sobre critérios para implantação de fundo de mobilização e greve da Fenajufe que está no ponto de pauta Coordenação de Administração e Finanças.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It