fbpx

Fonasefe realiza live nesta segunda-feira (28) para organizar dia nacional de luta

Encontro de hoje vai preparar as ações contra a Reforma Administrativa; Fenajufe transmitirá a partir das 18h no Facebook

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realiza, nesta segunda-feira, às 18h, reunião organizativa para as ações do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e em defesa do Serviço Público. A Fenajufe fará a transmissão, ao vivo, na página do Facebook.

Leia: Quarta-feira é Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa!

O momento requer urgência no enfrentamento ante os ataques aos servidores que foram intensificados com o envio da PEC 32/2020 ao Congresso Nacional. A reforma tem forte apelo junto ao mercado financeiro, empresariado, banqueiros e grande imprensa. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já afirmou que pretende aprovar a proposta ainda em 2020.

E mais: Rodrigo Maia apresentou no início de setembro a Resolução 53/2020 para autorizar reuniões de comissões, entre elas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR). Dessa forma, a Reforma Administrativa poderá tramitar de forma virtual.

Nesse sentido, a reunião de hoje e consequentemente as atividades do dia 30 (próxima quarta-feira) ganham enorme relevância diante desse cenário de ataques. A Fenajufe reforça a importância da participação dos servidores nestas ações que, a cada semana, ganham mais peso na luta contra a PEC 32/2020.

Por duas semanas seguidas, em tuitaços promovidos pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público com apoio e participação da Fenajufe, hashtags contra a reforma ficaram nos trending topics do Twitter. No primeiro tuitaço (17/09), a tag #ReformaFake tomou conta da rede social com mais de 36 mil tuites; já na última quinta-feira (24), a tag #Desmontedoestado foi tuitada mais de 42 mil vezes.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc