fbpx

Fenajufe requer espaço na assembleia do Sindjus-DF que pretende validar decisão ocorrida no Congresso da entidade

Evento acontece hoje (12) de forma virtual e pode referendar desfiliação; Direção do Sindjus não respondeu sobre participação da Federação

Em defesa da permanência da filiação do Sindicato, a Federação encaminhou ofício solicitando participação na assembleia que acontece hoje às 14:30h.

A Fenajufe questionou a legitimidade da deliberação do Congresso. Conforme estatuto do próprio sindicato, essa decisão deveria ter vindo de assembleia. Diante disso, a federação não aceitou o desligamento e tem se esforçado para que a categoria não perca a representatividade nacional.

O Sindjus/DF se filiou à Federação em 1992. Em todos esses anos de contribuição mútua participou ativamente com as lutas nacionais da categoria e que resultaram em grandes conquistas. Entre tantas outras, o estabelecimento do Plano de Cargos e Salários (PCCS’s) que mudou consideravelmente o patamar salarial da categoria a partir de sua implementação.

Diante disso e o histórico da Fenajufe em lutar pelos interesses da categoria, a Federação requer o direito de defesa pela filiação e assim manter o Sindjus/DF no seu quadro de sindicatos filiados e continuar representando a categoria no Distrito Federal, assim como nas demais regiões do País. Até o momento, este direito não foi concedido.

 

(VEJA OFÍCIO AQUI)


Joana Darc Melo, da Fenajufe
Publicado por Joelson Rogerio dos Santos

Pin It

afju fja fndc