fbpx

Fenajufe realiza Live especial dia 5 de abril em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização  do Autismo

Fenajufe realiza Live especial dia 5 de abril em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Tema prestará homenagem as pessoas com (TEA) e alertar  para  o preconceito existente

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Comemorado no dia 02 de abril, a data visa alertar a sociedade e governantes sobre o transtorno do neurodesenvolvimento do cérebro (TEA) no sentido de esclarecer e combater preconceito com as pessoas que desenvolvem a síndrome.

O Autismo não é uma doença e sim um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e comportamento restrito e repetitivo. Alguns sintomas como fobias, agressividade, dificuldades de aprendizado e de relacionamento, detectados na infância devem ser avaliados para um possível diagnóstico. Mas não pode ser um parâmetro, porque o autismo desenvolve de forma única em cada pessoa.

A Live exclusiva acontecerá na próxima segunda-feira no dia 05 de abril. Além de promover um debate esclarecedor e inclusivo, prestará homenagem a todas e todos que desenvolveram o transtorno e que carecem de respeito e igualdade.

Convidados

Luana Dias Barreiros

Psicóloga - Cursou Psicologia na Universidade Vale do Rio Doce de Governador Valadares.

Professora de Educação Socioemocional.

Vinicius Henrique Europeu Barbosa

17 anos, autista, estudante de direito na Faculdade LS de Ceilândia, em Brasília/DF

A mediação ficará a cargo do coordenador de Comunicação e Imprensa da Fenajufe, Isaac Lima, por sua sensibilidade ao tema por ser pai de filho autista.

Acompanhe pelo:

Facebook - https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTube - https://bit.ly/3bGcuGj

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc