fbpx

Live desta quinta-feira (08) encerra o ciclo de debates com a temática de gênero iniciado no mês de março

Live desta quinta-feira (08) encerra o ciclo de debates com a temática de gênero iniciado no mês de março

Com o tema “A Situação do Brasil e a luta das mulheres”, a Federação cumpre temática proposta para o mês das mulheres trabalhadoras

A pandemia do novo coronavírus modificou hábitos naturais da sociedade em todo o mundo, mudou a vida das pessoas e alterou a conjuntura. Para as mulheres o período pandêmico trouxe também sobrecarga emocional, desemprego, instabilidade econômica e aumento nos casos de violência.

O Programa Sala de Entrevista - Especial Live de quinta-feira (08) realizará um debate sobre o momento atual do país e a luta das mulheres no contexto das desigualdades, do enfrentamento às dificuldades acentuadas com a pandemia e a representação da força feminina para superar a superexploração e invisibilidade. 

A luta das mulheres é histórica. Mesmo com as crises, econômica, social e sanitária em que o Brasil se encontra, é delas o protagonismo para se reinventar em meio ao caos e não abandonar a construção de um mundo melhor, igualitário e mais justo.

A Live tem início as 18h e ainda vai abordar o aprofundamento das desigualdades, as diferenças de classe, o racismo e perdas de direitos agravados com a pandemia de Covid- 19, na vida de todas as mulheres com prejuízos ainda maiores para as mais pobres e as negras.

Convidadas:

Juliana Melim:Professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES e militante do Movimento Mulheres em Luta- MML

Marilane Teixeira:Economista, doutora e pesquisadora na área de relações de trabalho e gênero, do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da UNICAMP- (CESIT/IE-Unicamp) é também assessora sindical.

A mediação é das coordenadoras Elcimara Souza e Juscileide Rondon.

Acompanhe pelo:

Facebook - https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTube - https://bit.ly/3bGcuGj

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc