fbpx

Encontro da JT retoma os trabalhos da tarde reforçando a necessidade de suspensão da tramitação da minuta do CSJT

Encontro da JT retoma os trabalhos da tarde reforçando a necessidade de suspensão da tramitação da minuta do CSJT

Conselho pretende votar a minuta em plenário no dia 25 de junho

E os trabalhos no Encontro Nacional dos Servidores e Servidoras da Justiça Trabalho, neste sábado (5), foram retomados com debate dos participantes sobre pontos importantes, entre eles, a minuta de resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que prevê a reestruturação do ramo - tema amplamente debatido na parte da manhã.

No comando dos trabalhos da mesa, os coordenadores Fabiano dos Santos e Ramiro López. Participam, ainda, as coordenadoras Juscileide Rondon e Lucena Pacheco e os coordenadores Charles Bruxel, Fernando Freitas, José Aristeia, Luis Cláudio e Roberto Policarpo.

Nas falas, extrema preocupação com a minuta de reestruturação da Justiça do Trabalho elaborada pelo CSJT que pode ser votada em plenário no dia 25 de junho. Consenso entre os presentes foi o prazo muito curto para debate e a necessidade de suspensão da tramitação no momento para que a minuta seja analisada após a pandemia de Covid-19. Entre as estratégias, uma forte mobilização em frente aos TRTs.

Outro ponto destacado foi a sobrecarga de trabalho dos secretários de audiência por conta da pandemia, tendo em vista o trabalho telepresencial e a estrutura para o home office: computador com duas telas, cadeira, celular, etc. Nesse ponto, o alerta para o constante adoecimento das servidoras e servidores.

Destaque, também, para a necessidade da defesa intransigente da Justiça do Trabalho, uma vez que há uma tentativa constante de desmonte da JT, iniciado com a reforma trabalhista do governo Temer.

Após os debates, as delegadas e delegados discutirão as propostas apresentadas pelos Sindicatos. 

A Comissão Organizadora do Encontro Nacional dos Servidores e Servidoras da Justiça do Trabalho é composta pelos Coordenadores Charles Bruxel, Fabiano dos Santos, José Aristeia Pereira, Ramiro López, Roberto Policarpo e Thiago Duarte.

Participam o Sindjus/AL, Sitraam/AM, Sindjufe/BA, Sindissetima/CE, Sinjufego/GO, Sitraemg/MG, Sindjufe/MS, Sindjuf/PAAP, Sintrajuf/PE, Sindjuf/PB, Sinjutra/PR, Sisejufe/RJ, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sintrajusc/SC e Sintrajufe/RS.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc