fbpx

18A:adesão em massa dos sindicatos de base reforça repúdio à PEC 32

Atividades acontecem em todos os estados e funcionalismo público começa a construção  de uma greve geral. Fenajufe reforça a importância de engajamento.

Servidoras e Servidores públicos das três esferas de todo o território nacional vão às ruas amanhã (18) repudiar mais uma vez as políticas do governo Bolsonaro. Em especial, os servidores irão manifestar rejeição total à aprovação da PEC 32.

A Fenajufe encaminhou nesta manhã (17), ofício aos sindicatos onde  destaca a importância do engajamento nas atividades e da campanha pelo ”Fora Bolsonaro” que está conectada à luta contra a PEC 32/2020.

No expediente a Federação ressalta como principal tarefa, a  participação  em massa das entidades nas manifestações agendadas para o dia 7 de setembro em todo o país.   

A Proposta de Emenda Constitucional nº 32/2020 representa a destruição dos serviços públicos e promoverá retirada de direitos dos atuais e futuros servidores. Além disso, o projeto governista restringe o acesso aos serviços básicos da grande maioria da população, como saúde, educação e segurança pública.

As manifestações não são apenas do funcionalismo público, mas da sociedade como um todo. A conjuntura atual provocada pela gestão do presidente Bolsonaro exige enfrentamento rigoroso contra o desemprego, a carestia, e o retorno da fome de milhões de brasileiras e brasileiros agravada com a pandemia de Covid-19.

Nesse sentido, o momento é de unidade para intensificar pressão aos parlamentares, principalmente ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL) que já declarou que vai colocar a PEC em votação ainda este mês.   

O Encontro Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores do Setor Público, contra a PEC 32, ocorrido dias 29 e 30 de julho, aprovou a construção de uma greve geral dos serviços públicos. As manifestações de amanhã são apenas o primeiro passo. 

As atividades acontecerão durante todo o dia em várias cidades e capitais. A orientação da Federação é evitar aglomeração, obedecendo o distanciamento social, fazer uso de máscaras e álcool em gel.

Pressão total nos deputados! Resistência Digital Contra a PEC 32 (Grupo Tamo Junto contra PEC 32)

Com intuito de engajar ainda mais os servidores e servidoras do PJU e MPU na construção das mobilizações e fazer pressão sobre os parlamentares para votarem contra a PEC 32, a Fenajufe formou grupo de WhatsApp de “Brigada Digital”.

O objetivo é dar ampla divulgação sobre o tema da Reforma Administrativa, quadro de mobilização, promover troca de informações a respeito do tema, repassar materiais, disponibilizar links de redes sociais/ celulares dos deputados e senadores para uma pressão diária e organizada.

Link para entrar no grupo: https://chat.whatsapp.com/Cjb23i2ainHLsXvqeIqt9I 

Confira  engajamento e  participação dos sindicatos em seus estados: https://www.fenajufe.org.br/images/pdf

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc