PEC 32: Entidades enviam caravanas a Brasília para barrar votação

Ao todo,17 sindicatos já confirmaram presença;proposta está prevista para ser votada na próxima quinta-feira (16),mobilizações movimentam semana decisiva

Acatando orientações da Federação, sindicatos de base se organizam para acompanhar a votação da reforma administrativa em Brasília. De acordo com o calendário divulgado ontem (9) pelo presidente da comissão especial, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), a previsão é que ocorra na quinta-feira (16).

Para a semana decisiva estão sendo previstas mobilizações e atos unificados entre os dias 13 e 16 em Brasília e também nos estados. Até o momento 17 sindicatos confirmaram envio de dirigentes e servidores. Sinjeam /AM, Sitraam/AM-RR/Sindjufeba/BA/Sinje/CE, Sindissetima/CE, Sintrajufe/Ce/Sinjufego/Go/ Sindjufe/MS, Sindjuf/PB, Sintrajufe/PE, Sintrajufe/RS, Sintrajud/SP, Sisejufe/RJ, Sindjufe/TO, Sindiquinze/SP, Sintrajurn/RN e Sitraemg/MG.

Entidades representativas do serviço público, sindicatos , movimentos sociais  e sociedade civil estão em unidade realizando mobilizações em todo país  na tentativa do convencimento aos  parlamentares de que a proposta governista de reforma vai precarizar serviços essenciais à população e  provocar diminuição do estado e o fim do funcionalismo.

O trabalho tem sido feito diuturnamente nas bases eleitorais dos deputados e com bastante intensidade nas redes sociais. A fenajufe criou a plataforma #MobilizaFenajufe para pressionar os parlamentares, com livre acesso aos servidoras e servidoras divulgada todos os dias em seus canais de comunicação.

Reunião conjunta realizada nesta manhã de sexta- feira (10) com várias entidades estaduais e nacionais e o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais ( Fonasefe ) aprovou ações e  calendário de atividades. 

Confira a programação:

13/09

Chegada da delegação dos estados.

13:30: Reunião com a @frenteservicopublico.

14/09

7h: recepção (pressão) a parlamentares no aeroporto com uso de camisetas. Término previsto para às 11 horas

14h: Concentração no espaço servidor ao lado do anexo C.

15h: Caminhada rumo anexo II da Câmara dos deputados

15/09

9h: Reunião aberta no espaço do servidor. Visita a gabinetes.

 

16/09

pressão aos deputados (corpo a corpo) todo o dia

#Mobiliza Fenajufe

A Federação lançou a plataforma para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do (a) parlamentar.

Acesse aqui e mobilize! https://mobiliza.fenajufe.org.br/

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It