fbpx

Mobilização contra reforma administrativa estremece aeroporto de Brasília

Mobilização contra reforma administrativa estremece aeroporto de Brasília

Pressão aos parlamentares aconteceu também nos aeroportos dos estados; a tarde manifestação  seguirá para o Anexo II da Câmara

A terça-feira (14)  amanheceu agitada. Servidores públicos representantes das três esferas do serviço público do país inteiro vieram em caravanas para Brasília repudiar mais uma vez a proposta governista de reforma administrativa.

Nas últimas semanas entidades do funcionalismo tem intensificado ações em todos os estados seja de forma virtual ou presencial junto aos parlamentares na tentativa do voto contrário à aprovação da PEC 32. Usando como ferramenta as redes sociais a pressão aos parlamentares  tem sido feito diuturnamente.

A Fenajufe está com plantão ampliado realizando intenso trabalho de convencimento aos parlamentares e  participando ativamente das atividades programadas. Estão em Brasília os coordenadores, Evilário Dantas, Isaac Lima, Thiago Duarte, Fabiano dos Santos, Luiz Cláudio, Engelbert Belém e Ramiro López. Da capital, Elcimara Souza, Fernando Freitas e Roberto Policarpo.

Na parte da tarde os dirigentes vão para ao Congresso Nacional pressionar os deputados, fazendo corpo a corpo durante todo o dia de hoje, (14) e também amanhã, dia 15. Momento exige muita pressão para derrotar o projeto.

Com votação prevista para a quinta-feira (16), a ordem é utilizar de todos os canais de comunicação e formas para impedir a aprovação da PEC que vai acabar com o serviço público.

Os sindicatos de base, que não puderam estar em Brasília foram para os aeroportos de origem  da base eleitoral dos parlamentares e mobilizaram também  o embarque dos deputados. Enviaram representantes, Sinje/CE, Sintrajufe/CE, Sindissétima/CE Sitraam/AM-RR, Sisejufe/RJ, Sintrajud/SP, Sintrajufe RS. Sindiquinze/SP, Sintrajufe/PE, Sindjuf/PB, Sitraemg/MG, Sinjufego/GO,Sindjufe/MS, Sindjufe/BA, Sindjuf/TO,  e  Sintrajurn/RN.

Entidades  com representação dos Correios, da Saúde, Educação,  movimento estudantil , Fenajud, Serjusmig, Sindjustiça, outras do Fonasefe, Andes, Fenasps, Fasubra, Sindsep-DF, mais as centrais sindicais , CSP – Conlutas, Central Única dos Trabalhadores, Pública, CTB entre tantas outras, também se fizeram presentes.

Veja programação

14/09/2021

14 horas: Reunião com entidades no Espaço do Servidor na Esplanada dos Ministérios entre os blocos C e D

15 horas. Caminhada ao Anexo II da Câmara dos Deputados

15/09

Reunião avaliativa e trabalho de gabinete

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc