fbpx

8M: Fenajufe participa de encontro de trabalhadoras do Judiciário da América Latina

Encontro virtual é parte das atividades do Dia Internacional das Mulheres; acompanhe pelo canal do youtube  hoje (07) às 17 horas

A coordenadora Juscileide Rondon representou a Federação em encontro virtual com dirigentes sindicais do Judiciário da América Latina. A live é parte das atividades do Dia Internacional das Mulheres e foi organizado pela Asociación de Funcionários Judiciales del Uruguay - AFJU.

Além da Fenajufe, o encontro teve representação de  mulheres dirigentes da Argentina, Colômbia, Uruguay, e da Espanha. Com o tema "Conversa internacional das mulheres sindicalistas do Judiciário”, as representantes das organizações parceiras falaram da necessidade de uma "reforma Judicial feminista” como parte de um processo de democratização do Judiciário.

Em sua manifestação Juscileide reforçou a luta das mulheres contra o feminicídio que tem alcançado números alarmantes por todo o país. Para a dirigente, a “violação da Constituição Federal vem ocorrendo sistematicamente quando este marco legal de proteção à integridade física e psíquica das mulheres não ocorre”.

A dirigente denunciou ainda o risco de vida enfrentado principalmente pelas mulheres agricultoras e indígenas com o “avanço do agro nas terras dos povos originários-indígenas e o uso dos agrotóxicos em larga escala adoecendo toda população”.

A  live "Conversa internacional das mulheres sindicalistas do Judiciário" será transmitida a partir da 17h pelo canal da Fenajufe no YouTube:

 

Joana Darc Melo, 

Pin It

afju fja fndc