fbpx

Fenajufe convoca sindicatos a Brasília no 16/3  e orienta assembleias para discussão da Greve no 16M

Data marca o ultimato ao governo para a negociação com servidoras e servidores federais, pela recomposição das perdas salariais

Em ofício assinado pelo coordenador Thiago Duarte – no plantão da semana com o coordenador Leopoldo de Lima - a Fenajufe convocou os Sindicatos Filiados à mobilização no 16 de março.

A data marca o Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações em todo Brasil, com ato em Brasília e marca o ultimato ao governo para a negociação com servidoras e servidores federais, pela recomposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos.

Além de convocar as entidades filiadas a enviarem caravanas, delegações ou representações a  Brasília, a Federação orienta ainda aos sindicatos a realização de assembleias com o objetivo de discutir e deliberar com a categoria, o indicativo aprovado na Plenária do Fórum das Entidades Federais dos Servidores Públicos – Fonasefe – de um dia de GREVE GERAL no 16 de março.

Reforçando a importância do engajamento de todas e todos no processo de construção da resistência aos ataques patrocinados pelo governo e Congresso Nacional contra os serviços públicos, a Fenajufe indica ainda aos sindicatos, a participação nas atividades indicadas:


08/03/2022 – Dia Internacional da Mulher - a orientação é que os sindicatos realizem atividades em alusão dos Dia Internacional das Mulheres e/ou fortaleça as atividades que estejam ocorrendo em seu estado.

Campanha Salarial

09/03/22 – Lançamento do Comando Nacional de construção da GREVE – Nesta data haverá atividade virtual de lançamento do comando de greve. A atividade será divulgada assim que possível. A Fenajufe e o Fonasefe orientam que sejam construídos Comandos Estaduais e Locais de Construção de GREVE e deem ampla divulgação.

16/03/22 – Dia Nacional de Greve - em todo Brasil, pelo reajuste emergencial de 19,99% e em defesa e valorização dos serviços públicos, com grande ato em Brasília. 


Viradão da Greve

Para fortalecer a mobilização nacional no 16 de março, a Coordenação de Comunicação e Imprensa da Fenajufe está organizando uma transmissão especial: o Viradão da Greve, com participação simultânea dos sindicatos filiados em todo o país, trazendo informações sobre o que acontece, quando acontece e onde acontece ao longo de todo o dia de mobilização.

O calendário para o período, atualizado até o momento, está assim definido:

8/3/22 – Fortalecer o Dia Internacional da Mulher;

9/3/22 – Lançamento do Comando Nacional de construção da GREVE (atividade virtual);

16/3/22 – Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações em todo Brasil, com ato e+m Brasília;

23/3/22 – Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, respeitando a especificidades de cada entidade.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc