fbpx

Fenajufe orienta divulgação da Plataforma Política do Sistema de Justiça

Fenajufe orienta divulgação da Plataforma Política do Sistema de Justiça

Ferramenta é um instrumento de diálogo e cobrança ao Congresso Nacional; e busca apoiar candidaturas compromissadas com a categoria

A Fenajufe encaminhou ofício aos sindicatos de base nesta quinta-feira (21) solicitando divulgação da Plataforma Política do Sistema de Justiça em toda a base.

O expediente assinado pelas coordenadoras gerais Lucena Pacheco e Sandra Dias, orienta ainda que as entidades de base façam o lançamento em nível estadual. A proposta visa ampliar o uso da plataforma como instrumento de diálogo e também de cobrança ao Congresso Nacional e às Assembleias Legislativas.

A criação da Plataforma Política foi decisão unificada das três federações do sistema de justiça, Fenajufe, Fenamp e Fenajud. Juntas, as entidades consideraram necessária e urgente uma ferramenta que pudesse representar as trabalhadoras e trabalhadores do sistema de justiça ao mesmo em tempo que tivesse o compromisso de preservar e ampliar a participação das cidadãs e cidadãos no processo democrático de nosso país.

O intuito é reunir, em um mesmo espaço, propostas de interesse das servidoras e dos trabalhadores do sistema de justiça, além de orientar as servidoras e os servidores a apoiarem candidaturas comprometidas não só com as demandas da categoria, mas com pautas de interesse de toda classe trabalhadora.

As candidaturas que assumirem o compromisso com os termos dessa plataforma, para inclusão em seus programas de governo e programa de ação parlamentar,serão consideradas candidaturas parceiras das trabalhadores do Sistema de Justiça.

Neste sentido, a Fenajufe orienta aos sindicatos que façam divulgação máxima para toda a categoria. O material “Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro – Eleições 2022” pode ser acessado e impresso. Basta acessar link no site da Federação: https://www.fenajufe.org.br/Plataforma%20-%20Livro.pdf

A Fenajufe informa que em breve fará reunião virtual com os sindicatos para esclarecer e discutir os próximos passos. E para tanto, os sindicatos que de imediato já tiverem interesse em realizar o lançamento da plataforma em nível estadual podem nos informar pelo correio eletrônico da Federação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 28/07/2022.

Veja ofício

https://www.fenajufe.org.br/images/Oficio.pdf

As coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias e Paula Meniconi registraram em vídeo a importância da Plataforma. Acompanhem:

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc