fbpx

Reforma administrativa: conheça lista de candidatos favoráveis à destruição dos serviços públicos

Reforma administrativa: conheça lista de candidatos favoráveis à destruição dos serviços públicos

Fenajufe reforça campanha para evitar a reeleição de deputados que votaram a favor da PEC 32 e contra os servidores

A Fenajufe divulga lista de deputados que deram voto favorável à reforma administrativa (PEC32/2020). Em 2021, a proposição foi o principal alvo de manobras do presidente da Câmara Arthur Lira(PP/AL) na tentativa de obter sua aprovação a todo custo.

Importante relembrar que a PEC 32, que o governo Bolsonaro quer aprovar, representa a destruição do serviço público, admitindo sua privatização. A população que mais necessita desses serviços será a mais prejudicada. Além disso, a reforma administrativa ampliará a ingerência política e trará de volta o “cabide de emprego” dentre outros males.

Nesse contexto, a Federação orienta aos sindicatos de base e aos servidores e servidoras que divulguem em suas redes sociais e familiares, a lista dos deputados que votaram a favor da PEC32/20, logo, pela destruição do serviço público. É fundamental fazer chegar em suas bases eleitorais de forma clara e urgente, para que aqueles e aquelas que votaram contra a população e contra servidoras e servidores públicos não mais sejam reeleitos.

Ressaltamos que a unidade e mobilização intensa das categorias do conjunto de servidores públicos durante todo o ano de 2021 foram determinantes para fazer o governo recuar e protelar a tramitação da Pec que se aprovada, promoverá o desmantelo do Estado brasileiro. Derrotar este e outros ataques do governo Bolsonaro contra servidores e classe trabalhadora é dever de todos e todas.

 

Votou pela destruição do serviço público na CCJ (AQUI) 

Votou pela destruição do serviço público na Comissão Especial (AQUI)

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc