fbpx

Fenajufe e sindicatos traçam estratégias de atuação pela derrubada do veto ao NS

Articulação política desta semana seguirá até sexta-feira (11) e deverá ser intensificada nos próximos períodos

Após feriado prolongado, Fenajufe e sindicatos de base retomam mobilização no Congresso nacional. A movimentação política é pela derrubada do veto presidencial ao NS e pelo arquivamento da reforma Administrativa (PEC-32).

Atenderam ao chamamento em convocatória da Federação e enviaram representantes os sindicatos, Sintrajud/SP, Sintrajurn/RN, Sindjufe/MS, Sintrajufe/ CE, Sindiquinze/SP e Sisejufe/RJ.

Pela direção da Fenajufe registramos a presença das coordenadoras Lucena Pacheco, Luciana Carneiro e Márcia Pissurno. Os coordenadores Fábio Sabóia, Roberto Policarpo e Ivan Bagini completam a representação da Fenajufe.

Os dirigentes irão cumprir agenda até sexta-feira (11) junto aos parlamentares na busca de apoio pela derrubada do veto de Bolsonaro ao NS (Veto 51). A justificativa do veto seria inconstitucionalidade, no entanto parecer da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe (AJN), prova o contrário.

A articulação política é extremamente necessária e urgente. Para que os vetos sejam derrubados, serão necessários pelo menos 257 votos contrários a eles na Câmara dos Deputados e 41 no Senado. O trabalho tem que ser realizado diuturnamente e deve se estender também aos estados.

A Programação agendada (podendo ser alterada conforme atividades diárias) será de visitação aos gabinetes para convencimento dos parlamentares e assessores pela derrubada do veto 51/2022 com entrega de material produzido pela Fenajufe.

As atividades seguem  a ordem diária:

10h – Reunião organizadora dos trabalhos e recebimento dos materiais produzidos pela Federação, na sede da Fenajufe.

14h – Visita aos parlamentares (senadores e deputados) pela derrubada do veto 51/2022 com concomitante entrega de materiais referentes ao tema.

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc