fbpx

Fenajufe participa de sessão solene na Câmara em comemoração ao Dia Nacional do Oficial de Justiça

Fenajufe participa de sessão solene na Câmara em comemoração ao Dia Nacional do Oficial de Justiça

A solenidade ocorreu no Auditório Freitas Nobre e contou com a presença de vários parlamentares; data foi celebrada no dia 25 de março

A Fenajufe participou, nessa quarta-feira (29), de sessão solene na Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia Nacional do Oficial de Justiça, celebrado no dia 25 de março. Participaram pela Federação as coordenadoras Paula Meniconi e Marcia Pissurno e os coordenadores Fabiano dos Santos, Thiago Duarte e Roberto Policarpo.

A solenidade ocorreu no Auditório Freitas Nobre e contou com a presença de vários parlamentares, entre eles o deputado federal Ricardo Silva (PSD-SP) – que também é oficial de justiça – e da deputada Erika Kokay (PT-DF).

Momento importante do evento aconteceu quando as oficialas, dirigentes das entidades presentes na solenidade, ocuparam a mesa – antes formada apenas por homens. A coordenadora Paula Meniconi representou a Federação na ocasião.

Paula ressaltou que a Fenajufe representa todas e todos os servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União e apoia, fortalece, participa e está presente em todas as lutas da categoria. A dirigente destacou que a Federação está ao lado dos técnicos, analistas, do policial judicial e também da oficiala e oficial de justiça. “A luta de um fortalece a luta de todos, a conquista de um é a conquista de todos”, garantiu a diretora.

Assista:

 

VPNI/GAE

Ao final do evento, os diretores da Fenajufe conversaram com a deputada Erika Kokay para tratar do problema da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) e Gratificação de Atividade Externa (GAE). A Federação enviará à deputada uma minuta de emenda, no qual ela se comprometeu em inserir ao PL 2342/2022 – que dispõe sobre a criação de funções no quadro de pessoal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A parlamentar sinalizou que até o final de maio o projeto deve tramitar e que estaria à disposição dos oficiais para acolher emendas. Além da VPNI/GAE, os coordenadores trataram também do nível superior (NS) e seus desdobramentos.

 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc