fbpx

Conselho Deliberativo de Entidades abre trabalhos com discussão sobre regimento interno

Reunião deliberativa do CDE ocorre neste fim de semana em formato híbrido com participação expressiva dos sindicatos

O Conselho Deliberativo de Entidades da Fenajufe (CDE) inciou os trabalhos neste sábado (3), em formato híbrido, para deliberar sobre assuntos de interesse da categoria. Após abertura e informes gerais, os participantes iniciaram os debates sobre a aprovação do regimento interno que tem como objetivo de democratizar e fortalecer os trabalhos do Conselho.

Participam presencialmente as coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias, Soraia Marca, Luciana Carneiro, Márcia Pissurno e Denise Carneiro e os coordenadores Fabiano dos Santos, Fábio Saboia, Manoel Gérson e Fabrício Loguercio; já no formato virtual, as coordenadoras Fernanda Lauria e Paula Meniconi e os coordenadores Paulo José da Silva, Thiago Duarte, Jailson Lage, Edson Borowski, Ribamar França, Luiz Claudio Correa e Paulo Koinski.

Dos Sindicatos, participação do Sindjus/AL, Sinjeam/AM, Sitraam/AM, Sindjuf/PA-AP, Sindjufe/BA, Sintrajufe/CE, Sinje/CE, Sindissétima/CE, Sinjufego/GO, Sintrajuf/PE, Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sindiquinze/SP, Sindjufe/MS, Sindjufe/MT, Sinpojufes/ES, Sisejufe/RJ, Sindjuf/PB, Sintrajurn/RN, Sinjuspar/PR, Sinjutra/PR, Sintrajusc/SC e Sintrajufe/RS.

Além dos coordenadores que compõem a pasta de Organização Sindical e Políticas Institucionais Denise Carneiro, Manoel Gérson e Fabrício Loguercio, compuseram a mesa as coordenadoras Lucena Pacheco e Sandra Dias e o coordenador Fabiano dos Santos. Os diretores destacaram a importância da representação dos sindicatos de base no debate, articulação e deliberação em torno da política e principais pautas da categoria, como o NS, não absorção dos quintos, reestruturação da carreira, arcabouço fiscal, entre outros.

Regimento interno

Após a saudação inicial, os participantes do encontro iniciaram a discussão sobre a aprovação do regimento interno do CDE.

Trabalhos da tarde

As atividades do CDE continuam na tarde deste sábado. Confira a programação completa:

14h30 - Informes das Assessorias

  • Antonio Augusto de Queiroz (Toninho) - agenda parlamentar;
  • Larissa Awwad e João Marcelo Arantes - AJN (auxílio saúde, VPNI/GAE no TCU, ADI7338, NS na OAB e mandato classista);
  • Luiz Alberto (AQ/melhorias nos percentuais, reestruturação, impacto da saúde complementar marco fiscal PLP 93/23) Virtual;

15h - Debate;

15h40 - Considerações dos palestrantes;

16h - Lanche;

16h30 - Informes das assessorias sobre Fóruns de Carreira do PJU e MPU e encaminhamentos do Encontro de Carreira;

  • Vera Miranda (nivelamento do trabalho);
  • Alexandre Marques (conselhos, comitês, grupo de trabalho);

17h - Debate;

17h40 - Considerações dos palestrantes;

18h - Encerramento do dia.

04/06 - Domingo

9h - Apresentação de sugestões de atividades/mobilizações;

11h - Informes e estratégias de mobilização e calendário de luta (PEC 10/23 – PL 2342/22 – PL 2969/23 – Veto 10/23 – emendas – atividades 12 e 13/06);

13h - Encerramento.

 

 

Fernanda Miranda

Pin It

afju fja fndc