fbpx

 Fenajufe defende revogação da reforma da previdência em lançamento da Frente Parlamentar

Fenajufe defende revogação da reforma da previdência em lançamento da Frente Parlamentar

Evento lotou auditório Nereu Ramos na manhã de quarta-feira (9) e contou com a presença do ministro Carlos Luppi e autoridades diversas

Em mais uma atividade da semana intensa de atuação e mobilização em Brasília, a Federação esteve no relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social Pública. A atividade aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira (9) no auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados.

A Frente Parlamentar tem o objetivo de ampliar o debate acerca da Previdência Social Pública e sobre as estratégias para o seu fortalecimento.

Com agenda bastante extensa, participaram do evento as coordenadoras Sandra Dias, Paula Meniconi, Juscileide Rondon e os coordenadores Fabiano dos Santos, Manoel Gérson, Fabrício Loguércio e Fábio Saboia.

Representando a Federação, o coordenador Fabrício Loguércio, ressaltou a importância da retomada da Frente. Em sua fala, o dirigente reforçou que o Brasil “precisa de mais serviços públicos, mais saúde, mais educação, mais justiça e previdência pública fortalecida”. O dirigente reforçou ainda a defesa da Fenajufe pela revogação da Reforma da Previdência e pela aprovação das PECs 555 e 133.

O evento teve participação do ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Luppi e do senador Paulo Paim (PT/RS) que conduziu a mesa. A deputada federal e decana, Lídice da Mata (PSD/BA) e o também deputado federal Bohn Gass (PT/RS) compuseram a mesa de abertura.

Em sua manifestação, o coordenador Fábio Saboia destaca a luta da Federação na defesa da previdência pública.

Na parte da tarde foi realizado o seminário com o tema “As maldades da reforma previdenciária - como enfrentar e reverter”, com a seguinte programação:

1. A atual conjuntura da previdência social – Carlos Lupi, MPS

2. Os impactos da reforma na aposentadoria dos trabalhadores: pensão por morte, aposentadoria especial e outros prejuízos - Diego Cherulli, IBDP

3. A Reforma Tributária, a desoneração da folha e a previdência social - Mariel Lopes, DIEESE

4. As mudanças para os servidores públicos, os principais prejudicados -Thais Riedel - UNICEUB

5. O confisco sobre aposentadorias e pensões dos servidores, a luta pela PEC 555 e a possibilidade de contribuições extraordinárias nos RPPS – Vilson Romero, ANFIP

Para inscrever a sua entidade como parceira da Frente basta acessar formulário abaixo:

https://bit.ly/Parcerias2023FrentePrev

Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública

https://linktr.ee/frenteprev

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc