fbpx

Frente Parlamentar do Serviço Público orienta esforço concentrado para coleta de assinaturas nas emendas da PEC 32

Frente Parlamentar do Serviço Público orienta esforço concentrado para coleta de assinaturas nas emendas da PEC 32

Os partidos têm até esta quarta (7) para apresentação das emendas; busca por assinaturas deve ser intensificada

Os coordenadores Fábiano dos Santos e Roberto Policarpo participaram de reunião da Frente Parlamentar do Serviço Público, na tarde de segunda feira(5). No encontro semanal, o ponto principal da pauta foi as emendas que serão apresentadas pelos partidos para a Comissão Especial da Reforma Administrativa.

A reunião reconheceu as dificuldades de obtenção das assinaturas para as emendas, principalmente dos partidos de oposição. Nesse sentido, o momento é de urgência para se fazer o “dever de casa” e buscar estratégias de convencimento aos parlamentares para assinar, lembrando que as emendas fazem parte de uma estratégia de atuação parlamentar que não substituem, mas reforçam, nesta frente, a luta pela rejeição total à PEC 32.

As entidades que compõem a Frente entendem ser fundamental fazer um esforço concentrado diuturnamente aos deputados para conseguir o número exigido de assinaturas. Na última semana o presidente da Câmara Arthur Lira ( PP/AL), prorrogou o prazo para recebimento das emendas até quarta-feira (7). Nesse período , o trabalho deve ser intensificado, em especial para reforçar a posição contrária à PEC.

Para que as emendas sejam protocoladas e irem a debate na Comissão é necessário que cada uma tenha 171 assinaturas. O período de trabalho remoto dificulta muito as ações, mas é preciso melhorar as estratégias de atuação para barrar a tramitação da PEC.

Outro ponto debatido foi a necessidade de fortalecimento da pauta contra a Reforma. O país está indo às rua manifestar rejeição a esse governo. A luta contra a reforma na Administração Pública deve ganhar também as ruas como forma de furar a bolha e conscientizar a sociedade o significado real da proposta.

A PEC 32 visa acabar com os serviços públicos essenciais a população, abrir caminho para privatizações, aniquilar o Estado brasileiro, assumir ingerência política no funcionalismo público e entre outras mazelas, promover a desordem no país.

Calendário:

24 de Julho. 4º Ato Nacional no Brasil e no Exterior pelo #ForaBolsonaro.

29 de Julho: Ato Político Virtual das Centrais Sindicais contra a Reforma Administrativa.

30 de Julho : Encontro das três esferas do Serviço Público.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc