fbpx

Fenajufe e Sindicatos vão às ruas e às redes contra a PEC 32/20 no #18A

Mobilização Nacional no dia de Greve Geral busca ainda diálogo com trabalhadores em geral, nas ruas e nas redes, sobre os impactos nefastos da reforma

O Dia Nacional de Mobilização, Greve Geral e Paralisações contra a reforma administrativa – PEC 32/20 – desta quarta-feira, 18 de Agosto, promete muita agitação pra Fenajufe e seus sindicatos.

A movimentação teve início já nesta terça-feira, 17, de muita pressão sobre parlamentares com a participação de servidores(as) e entidades do Judiciário Federal e Ministério Público da União, presentes em Comunidades contra a PEC 32/20 no Facebook, WhatsApp e Instagram. E a pressão vai aumentar.

No #18A o dia começa bem agitado nas redes sociais. Às 9 horas um tuitaço com a hashtag #SOSServiçoPúblico, organizado em conjunto pelo Fonasefe, Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e Redes Contra a Reforma Administrativa, promete atiçar a resistência e levar o grito dos servidores até o Parlamento, através do Twitter.

A ação continua com o Compartilhaço nas Ruas e Nas Redes. Nas ruas a ideia é contnuar os panfletaços que já acontecem em vparias cidades e se aproximar das comunidades, explicando como a reforma vai tirar de todos, o acesso aos serviços públicos, seja pelo desmonte, seja pela extinção gradual. A ação Nas Ruas e Nas Redes está assim orientada:


✊🏼 Nas ruas: participe das manifestações na sua cidade e registre esse momento. Você pode escrever em uma folha de papel as hashtags #18Adiadeluta #SOSServicoPúblico e #ContraaPEC32 , levar aos atos, registrar em vídeos e fotos e divulgar nas redes!

📲 Nas redes: compartilhe nas suas redes sociais os materiais contra a PEC32 e participe dos Twittaços. 📂 DRIVE com materiais para o dia 18: https://bit.ly/3jDhsJt  

 

Pela Fenajufe, a maioria dos sindicatos definiu com suas bases as ações prioritárias do #18ª e segue assim o quadro de mobilização: 

 

Luciano Beregeno

Pin It

afju fja fndc