fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Comissão rejeita requerimento de retirada de pauta da PEC 32/20

Resultado da votação hoje mostra maior folga do governo após troca de parlamentares. Oposição alerta para possibilidade de PEC 32/20 ir direto ao plenário

A Comissão Especial da Reforma Administrativa acaba de rejeitar por 15 votos favoráveis e 31 votos contrários o requerimento de retirada de pauta da PEC 32/20, apresentado pela oposição.

Em votação similar na noite de quarta-feira, 22, o resultado mostrava uma vantagem de apenas 3 votos para o governo. Foram 19 votos pela retirada e 21 pela manutenção da PEC na pauta. As substituições de parlamentares tiveram início ainda na noite de ontem.

Já nesta quinta-feira, deputados(as) da oposição alertaram para a possibilidade de a matéria ir direto para votação em plenário, mesmo sem deliberação da Comissão Especial. A sessão de hoje é a 40ª, a última estipulada pelo cronograma acertado. Para continuar os debates, o presidente do colegiado, Fernando Monteiro (PP/PE) precisaria solicitar a prorrogação, o que, segundo apurado, não agrada em nada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL).

Também agora há pouco, foi rejeitado, por 15 votos favoráveis e 30 votos contrários, o requerimento adiamento de votação apresentado pela oposição.

Agora os parlamentares debaterão o texto-base apresentado pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA). Em seguida, será anunciado o processo de votação. Os parlamentares poderão votar ao longo das orientações de suas bancadas.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe (com informações da Queiroz Assessoria em Relações Intitucionais e Governamentais)

Pin It

afju fja fndc